Depois de muita reclamação, prefeitura investe em vigilância 24 horas no Galpão do Produtor

Vigilantes trabalham a fim de não permitir mais a presença de usuários de drogas, moradores de rua e andarilhos no galpão.

Uma demanda antiga e que estava tirando o sono, literalmente, de moradores e comerciantes das imediações do Galpão do Produtor em Patos de Minas parece que foi solucionada pela Prefeitura Municipal. Isso porque o local conta agora com segurança 24 horas. Vigilantes trabalham a fim de não permitir mais a presença de usuários de drogas, moradores de rua e andarilhos no galpão.

De acordo com o secretário de agricultura, Lucas Mendes, o Galpão do Produtor é um espaço muito bacana e que recebe eventos, feiras entre outras atividades e estava sendo dividido com os usuários de drogas e moradores de rua. Além disso, Lucas disse que o local também estava sendo utilizado como estacionamento e até para reforma de veículos.


A secretária de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen ressaltou a importância da vigilância 24 horas e disse que a prefeitura está sim preocupada com a segurança de comerciantes e moradores das imediações do galpão. Além disso, ela ressaltou que a secretaria de desenvolvimento social por meio do Creas está diariamente abordando esses moradores de rua e migrantes a fim de oferecer mais dignidade a eles. “Nós ofertamos abrigo temporário, almoço, janta, banho e camas para pernoitar, entretanto na maioria das vezes são eles que não querem” disse a secretária.

O investimento é de cerca de R$30 mil por mês com essa nova vigilância no Galpão do Produtor. São quatro profissionais revezando em um sistema de 12/36. O objetivo é levar mais tranquilidade e segurança para moradores e comerciantes que já estavam cansados em relação a perturbação do sossego dia, tarde, noite e madrugada.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais