Depois de ficar dias de torneias vazias, moradores recebem água suja da Copasa
Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram uma água escura e barrenta saindo das torneiras.
O problema do abastecimento de água em Patos de Minas ainda não está totalmente solucionado. Depois de ficar de torneiras vazias desde quinta-feira (05), muitos moradores receberam água suja em casa neste final de semana. Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram uma água escura e barrenta saindo das torneiras.
O problema no abastecimento de água em Patos de Minas teve início na quinta-feira (05). A Copasa informou que precisou fazer uma manutenção de emergência na Estação de Tratamento de Esgoto para sanar um problema hidráulico. Os reparos foram concluídos no mesmo dia, mas o abastecimento demorou a ser normalizado.
As queixas se acentuaram na sexta-feira pela manhã. Escolas e creches tiveram que interromper as atividades e mandar os alunos de volta para casa por falta de água. Quase todos os bairros da cidade foram afetados pelo desabastecimento. A Copasa usou caminhões pipa e pediu para que a população economizasse, mas ainda assim, muita gente ficou de torneiras vazias.
O problema se prolongou para o fim de semana. No sábado (07), mais reclamação. Para alguns moradores, o abastecimento só foi normalizado no domingo (08) e, ainda assim, não pôs fim à decepção. A água que chegou às torneiras veio escura e barrenta, completamente imprópria para o consumo.
O Patos Hoje questionou à Copasa sobre o motivo do abastecimento com água suja e se a população afetada será ressarcida, uma vez que, mesmo sendo imprópria para o consumo, o hidrômetro registrou a passagem desta água.