Denúncias de invasões na Mata do Catingueiro foram levados ao Ministério Público e à Prefeitura

O presidente do Codema informou que já denunciou os casos de invasões, tanto para a Prefeitura de Patos de Minas quanto para o Ministério Público.


Imagens áreas mostram o avanço de imóveis particulares na Mata do Catingueiro, uma área de preservação permanente que pertence ao município de Patos de Minas. Segundo o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema - são invasões irregulares que precisam ser contidas.

No ano passado, o Parque da Mata do Catingueiro foi entregue aos patenses. A Prefeitura investiu em melhorias, como a construção de pista de caminhada e o cercamento da área de preservação. Mas as invasões ainda persistem, reduzindo o tamanho do parque.

De acordo com o presidente do Codema, Ivanildo Alves, são vários pontos de invasão da Mata do Catingueiro, com tamanhos variados, de 2 a até 12 metros. Ele explica que algumas pessoas usam cerca de arame para delimitar os terrenos e utilizam a área para fins particulares.

O presidente do Codema informou que já denunciou os casos de invasões, tanto para a Prefeitura de Patos de Minas quanto para o Ministério Público. Ele disse que vai voltar a cobrar providências do poder público para garantir a preservação da Mata.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas para saber como a Administração Municipal está tratando esta questão. A reposta será postada neste espaço assim que for enviada.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais