Denúncias de invasões na Mata do Catingueiro foram levados ao Ministério Público e à Prefeitura

O presidente do Codema informou que já denunciou os casos de invasões, tanto para a Prefeitura de Patos de Minas quanto para o Ministério Público.


Imagens áreas mostram o avanço de imóveis particulares na Mata do Catingueiro, uma área de preservação permanente que pertence ao município de Patos de Minas. Segundo o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema - são invasões irregulares que precisam ser contidas.

No ano passado, o Parque da Mata do Catingueiro foi entregue aos patenses. A Prefeitura investiu em melhorias, como a construção de pista de caminhada e o cercamento da área de preservação. Mas as invasões ainda persistem, reduzindo o tamanho do parque.

De acordo com o presidente do Codema, Ivanildo Alves, são vários pontos de invasão da Mata do Catingueiro, com tamanhos variados, de 2 a até 12 metros. Ele explica que algumas pessoas usam cerca de arame para delimitar os terrenos e utilizam a área para fins particulares.

O presidente do Codema informou que já denunciou os casos de invasões, tanto para a Prefeitura de Patos de Minas quanto para o Ministério Público. Ele disse que vai voltar a cobrar providências do poder público para garantir a preservação da Mata.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas para saber como a Administração Municipal está tratando esta questão. A reposta será postada neste espaço assim que for enviada.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais