Denunciado por matar catador de recicláveis com tiro no rosto é condenado em Patos de Minas

le foi condenado a 12 anos de prisão, que deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado.

Um dos dois homens denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato do catador de recicláveis, Bruno Ferraz Rocha, foi levado a julgamento no Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (28). Marcelo Alceu Pereira Cardoso confessou ter efetuado o disparo e acabou sendo condenado 12 anos de prisão.

O crime aconteceu no início da manhã do dia 25 de Janeiro do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Marcelo pegou uma pistola .45 emprestada com Kael Vasconcelos Marcos Evangelista Júnio e foi até a casa no bairro Residencial Quebec onde Bruno dormia com a companheira. Eles tiveram uma discussão e Marcelo deu um tiro no rosto de Bruno.

Segundo a denúncia, após cometer o crime, Bruno fugiu em uma picape que era conduzida por Kael. A motivação do crime seria uma dívida que a vítima tinha com Marcelo, que está preso desde a época do crime. O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio triplamente qualificado.

Embora tenha confessado que efetuou os disparos, a defesa de Marcelo negou que o crime tenha sido premeditado e também que tenha sido por motivo fútil ou que tenha dificultado a defesa da vítima.

Após analisar as teses da acusação e da defesa, os jurados consideraram Marcelo culpado pela morte de Bruno. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, que deverão ser cumpridos em regime inicialmente fechado.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais