Denunciado por desferir golpes de faca na namorada é condenado pelo Tribunal do Júri

o ser ouvido no início do julgamento, o réu tentou negar a autoria do crime, mas acabou sendo condenado.

Foi levado a julgamento nesta segunda-feira (31) o homem acusado de desferir golpes de faca e tentar matar a ex-namorada. O crime aconteceu na noite do dia 7 de dezembro de 2021, na casa onde eles moravam, no centro de Lagoa Formosa. Ao ser ouvido no início do julgamento, o réu tentou negar a autoria do crime, mas acabou sendo condenado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, o réu Joaquim Valdevino de Souza fazia o uso de bebida alcóolica quando se desentendeu com a namorada Maria das Merces Avelar. Após a discussão, ele se armou com uma faca de 30 centímetros de lâmina e desferiu pelo menos dois golpes na barriga da mulher.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando sobre uma briga que estaria ocorrendo na residência. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com Maria das Merces pedindo ajuda, com o corpo todo ensanguentado. Ela contou aos policiais que Joaquim efetuou os golpes e disse que iria matá-la.

Maria das Mercês foi socorrida pelo Samu com ferimentos na barrida e nas mãos e levada às pressas para o hospital municipal de Lagoa Formosa. Joaquim foi encontrado pelos policiais militares ainda de posse da faca usada no crime. A lâmina ainda estava suja de sangue. Ele foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio.

Durante o julgamento, Joaquim contou outra versão. Ele negou a autoria do crime e disse que estava em casa com a mulher quando três homens invadiram o local e desferiram golpes de faca contra ele e a vítima. A acusação, no entanto, sustentou que foi ele quem cometeu o crime e pediu a condenação por tentativa de feminicídio.

Os jurados também consideraram Joaquim Valdevino culpado. Ele foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão pelo crime de feminicídio tentado.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais