Denunciado por atirar em homem que negou aperto de mão é condenado pelo Tribunal do Júri

O crime aconteceu há quase 9 anos.

Foi levado a julgamento na tarde desta quarta-feira (29) no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas o réu Francisco Cassimiro de Oliveira. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificada por ter atirado em um homem que lhe negou um aperto de mão. Francisco acabou sendo condenado.

O crime aconteceu há quase 9 anos. Segundo denúncia do Ministério Público, na noite do dia 15 de fevereiro de 2014, Francisco dirigia um Fiat Uno e, na companhia de Délcio, foi até a casa da vítima Helton de Oliveira. Délcio e Helton eram amigos e conversavam, momento em que Francisco estendeu a mão para cumprimentar Helton, mas não foi correspondido.

Francisco e Délcio entraram no carro e saíram, mas o denunciado deu marcha ré e desembarcou do veículo. Francisco perguntou a Helton se ele não iria pegar em sua mão. Helton continou se dirigindo para entrar em casa. Francisco perguntou mais uma vez se não tinha conversa e então se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo contra o peito de Helton. Segundo o Ministério Público, Francisco ainda efetuou mais dois disparos, que não atingiram a vítima.

Helton foi socorrido e sobreviveu, mas segundo o Ministério Público teve debilidade permanente no membro superior direito e nas funções respiratórias.

Denunciado pelo Ministério Público e levado a julgamento na tarde desta quarta-feira (29), Francisco acabou sendo condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

Últimas Notícias

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais