Denúncia leva a Polícia Militar até plantação de maconha às margens da BR 365
A droga era cultiva no meio do mato em um terreno às margens da BR 365 em Patos de Minas.
A Polícia Militar interrompeu o cultivo de uma verdadeira plantação de maconha no final da tarde dessa quinta-feira (11). A droga era cultiva no meio do mato em um terreno às margens da BR 365 em Patos de Minas. Os seis pés de maconha foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para serem incinerados.
A presença constante de dois homens em uma motocicleta na BR 365, próximo a entrada da estrada de Sumaré, chamou a atenção de um caminhoneiro que também passa diariamente pelo local. Ao acionar a Polícia Militar, o motorista informou que constantemente presenciava a chegada de motoqueiros, que desciam do veículo e se dirigiam para o meio do mato.
A equipe do Tático Móvel da 86ª Companhia da Polícia Militar foi até o local na tarde dessa quinta-feira e encontrou a plantação de maconha. A droga era cultivada em latões de plástico e estavam muito bem cuidadas. Alguns pés já passavam de um metro de comprimento e com vasta folhagem.
Participaram da operação o sargento Hermes, o sargento Oswaldo, o cabo Moreira, o soldado Arimatéia e o soldado Helder. Eles precisaram de uma viatura aberta para levar os seis pés de maconha para a Delegacia da Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento às investigações para identificar os donos da droga. Os pés de maconha deverão ser incinerados.
Autor: Maurício Rocha