☰
✕

Denúncia leva a PM de Ambiente até tanque de combustível irregular em Patos de Minas

O comércio, depósito e manuseio de combustíveis são regulamentados por legislações rigorosas.

O comércio, depósito e manuseio de combustíveis são regulamentados por legislações rigorosas. Em alguns casos, os proprietários devem possuir inclusive licenciamento ambiental. Na manhã desta terça-feira (24) em Patos de Minas, um empresário foi autuado por manter um tanque de combustível em situação irregular.

A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o local a partir de uma denúncia anônima. O imóvel fica no distrito industrial e mantém um tanque de combustível de 10 mil litros para abastecer caminhões com óleo diesel. Durante a fiscalização, os policiais constataram que havia irregularidades no depósito.

De acordo com as normas técnicas brasileiras em vigor, os taques de combustíveis com capacidade de até 15 mil litros devem possuir bacia de contenção, piso impermeável e caixa separadora água/óleo. Para os tanques com mais de 15 mil litros, é necessário inclusive a retirada do licenciamento ambiental.

Nesse caso, o proprietário do tanque de combustível foi autuado e orientado pelos policiais de meio ambiente a adequar as instalações para atender as normas técnicas em vigor.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia apreende 600 quilos de maconha e prende dois homens após perseguição na MG-176

Veja mais

Operação do GAECO contra o tráfico de drogas termina com prisão e apreensões em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou idosa de 82 anos para roubar é condenado por latrocínio em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas terá vacinação neste sábado em cinco unidades de saúde e no Vacimóvel; confira locais

Veja mais

Prefeitura promete zerar fila de medições de cadeiras de rodas, órteses e próteses até o fim do ano

Veja mais

Mulher que esfaqueou amiga após discussão por portão aberto é condenada em Patos de Minas

Veja mais