Denúncia de discussão entre casal leva à prisão de jovem com arma de fogo em Patos de Minas

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, relatando uma discussão entre casal.

Na madrugada desta quinta-feira (31), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo e substâncias entorpecentes durante uma ocorrência registrada no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, relatando uma discussão entre casal.

De acordo com as informações policiais, a guarnição foi acionada por uma moradora da região, que relatou uma discussão violenta entre um casal no endereço mencionado. Ao chegar ao local, os policiais foram atendidos por uma jovem, companheira do acusado de 20 anos. Ela confirmou que houve uma discussão acalorada, mas negou agressões físicas naquele momento, embora tenha mencionado episódios anteriores de violência doméstica, já registrados pela Rádio Patrulha de Proteção à Mulher.

Durante a abordagem, ela informou aos policiais que o companheiro possuía uma arma de fogo escondida no quarto do casal. Uma busca no local resultou na apreensão de um revólver Taurus calibre .32, com numeração 348526, carregado com seis munições intactas. Ele admitiu não ter registro da arma, alegando que a adquiriu para defesa pessoal devido a ameaças de desafetos, sem fornecer mais detalhes.

Além da arma, os policiais encontraram com ele uma pequena porção de cocaína, escondida no bolso de sua blusa. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.

O Boletim de Ocorrência revela que ele já possui registros anteriores de violência doméstica contra a companheira, indicando um padrão de comportamento que agora se agrava com os crimes de posse ilegal. A vítima, embora relutante em formalizar novas denúncias, confirmou o histórico de agressões.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis. A arma, as munições e a droga apreendidas foram encaminhadas para perícia. O caso está sob investigação, e ele responderá judicialmente pelos crimes. As autoridades reforçam a importância de denúncias em casos de violência doméstica e posse ilegal de armas, lembrando que canais como o 190 e a Rádio Patrulha estão disponíveis para auxiliar vítimas.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais