Dengue passa de 1.600 casos em Patos de Minas e surgem formas graves da doença

O avanço do mosquito aeds aegypti em Patos de Minas tem deixado as autoridades de saúde preocupadas.

O avanço do mosquito aeds aegypti em Patos de Minas tem deixado as autoridades de saúde preocupadas. As ações tomadas até agora, com mutirões de limpeza em toda a cidade, distribuição de prêmios, campanhas educativas e utilização do carro fumacê, não têm surtido efeito. Esta semana, o número de casos de dengue na cidade chegou a 1.623.

Com um número de casos quase 10 vezes maior que no ano passado, Patos de Minas começa a registrar também ocorrências mais graves da doença. Um homem de 50 anos, internado desde o final do mês passado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, apresenta sintomas da forma hemorrágica da doença.

Os exames comprovaram que o paciente teve dengue. Apesar da forma hemorrágica da doença ainda não ter sido confirmada, o caso serve de alerta. O hematologista Guilherme Moreira orienta as pessoas com sintomas de dengue a procurarem o serviço médico. O uso inadequado de medicamentos pode agravar a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, mas pede o apoio da população. De acordo com Mariah Figueiredo, as caixas d’água destampadas são o maior problema. São cerca de 1800 caixas servindo de criadouro para o mosquito.

Mariah alerta também para os criadouros em casa, como vasos de planta e bebedouros de animais. Ela explica que o mosquito voa em torno de 200 metros. Se ele existe é por que o criadouro está bem próximo.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais