Demora para transferir menores infratores do Presídio gera reclamação

O problema é que o Presídio não tem espaço para abrigar menores e aqueles que são recolhidos permanecem em uma cela minúscula

Era para ser apenas cinco dias, mas a permanência dos menores infratores no Presídio Sebastião Satiro tem durado muito mais que isso. Alguns adolescentes estão lá há mais de 15 dias aguardando uma transferência. O problema é que o Presídio não dispõe de espaço para abrigar menores infratores e aqueles que são recolhidos permanecem em uma cela minúscula, sem lugar nem para tomar banho.

Sem um espaço adequado para os adolescentes infratores, o juiz da infância e juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, determinou que eles fossem encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. A permanência máxima seria de 5 dias, até que a Secretaria de Estado de Defesa Social conseguisse vaga em local adequado. Mas não é isso que tem acontecido.

As transferências não estão acontecendo e já começa a surgir o problema da superlotação. Já são 12 menores recolhidos no local e este número deverá crescer com o cumprimento de outros mandados de apreensão que já foram expedidos. Na tarde dessa terça-feira (30), um grupo de pais se reuniu na porta do Presídio para reclamar das condições e pedir providências.

Conselheiros Tutelares estiveram no local e verificaram as condições em que os menores infratores estão sendo mantidos no Presídio Sebastião Satiro. Um relatório detalhado será encaminhado para o juiz da Infância e Juventude e para os órgãos responsáveis pelos menores.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais