Demora para acabar com Lixão deixa moradores do Copacabana indignados

A situação se agrava a cada dia.


O lixão está na entrada do Bairro Copacabana.

A demora da Prefeitura para acabar com o lixão a céu aberto que se formou no final da avenida Padre Almir está deixando os moradores do bairro Copacabana indignados. O problema vem sendo mostrado pelos meios de comunicação da cidade, mas permanece sem solução. Pelo contrário, a situação se agrava a cada dia.

Há cerca de um mês, o Patos Hoje mostrou o caos em que se transformou o Ecoponto do Final da avenida Padre Almir. O local sempre foi usado como ponto de descarte de entulho e materiais inservíveis principalmente pelos carroceiros. Mas de alguns meses para cá a Prefeitura parou de recolher o material e o local se transformou em lixão.

Catadores de materiais recicláveis podem ser vistos a todo instante recolhendo materiais no local, mesmo diante do mau cheiro e do risco de contaminação e de acidentes. Como se não bastasse o incômodo, constantemente, os frequentadores do lugar ateiam fogo à montanha de lixo que se formou no que era para ser um Ecoponto.

Os moradores das imediações estão revoltados com a situação. A fumaça que sai do lixão agrava a saúde de quem tem problemas respiratórios e causam muitos incômodos. Sem contar a fuligem que toma conta dos quintais e provoca muita sujeira. Como o mato no terreno da Prefeitura está muito alto, os moradores reclamam também do risco das chamas se alastrarem para as residências vizinhas.

No início desta semana, a queimada no lixão podia ser vista de longe. A fumaça viajou longe e atingiu outros pontos da cidade. Os moradores do bairro Copacabana estão revoltados com a situação. Eles querem que a Prefeitura resolva o problema mais rápido.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que está licenciando uma voçoroca para destinar os materiais que estão depositados no Ecoponto e que depois disso poderá fazer um controle mais rigoroso do lugar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais