Demora para acabar com Lixão deixa moradores do Copacabana indignados

A situação se agrava a cada dia.


O lixão está na entrada do Bairro Copacabana.

A demora da Prefeitura para acabar com o lixão a céu aberto que se formou no final da avenida Padre Almir está deixando os moradores do bairro Copacabana indignados. O problema vem sendo mostrado pelos meios de comunicação da cidade, mas permanece sem solução. Pelo contrário, a situação se agrava a cada dia.

Há cerca de um mês, o Patos Hoje mostrou o caos em que se transformou o Ecoponto do Final da avenida Padre Almir. O local sempre foi usado como ponto de descarte de entulho e materiais inservíveis principalmente pelos carroceiros. Mas de alguns meses para cá a Prefeitura parou de recolher o material e o local se transformou em lixão.

Catadores de materiais recicláveis podem ser vistos a todo instante recolhendo materiais no local, mesmo diante do mau cheiro e do risco de contaminação e de acidentes. Como se não bastasse o incômodo, constantemente, os frequentadores do lugar ateiam fogo à montanha de lixo que se formou no que era para ser um Ecoponto.

Os moradores das imediações estão revoltados com a situação. A fumaça que sai do lixão agrava a saúde de quem tem problemas respiratórios e causam muitos incômodos. Sem contar a fuligem que toma conta dos quintais e provoca muita sujeira. Como o mato no terreno da Prefeitura está muito alto, os moradores reclamam também do risco das chamas se alastrarem para as residências vizinhas.

No início desta semana, a queimada no lixão podia ser vista de longe. A fumaça viajou longe e atingiu outros pontos da cidade. Os moradores do bairro Copacabana estão revoltados com a situação. Eles querem que a Prefeitura resolva o problema mais rápido.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que está licenciando uma voçoroca para destinar os materiais que estão depositados no Ecoponto e que depois disso poderá fazer um controle mais rigoroso do lugar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais