Demora em cirurgia faz aposentado perder o olho e familiares pedem providência
Baldoíno Tavares da Silva, 82 anos, está sofrendo com um câncer e já perdeu toda a visão de um dos olhos.
A situação de um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Patos de Minas está de fazer dó. Baldoíno Tavares da Silva, 82 anos, “conhecido como mudinho”, está sofrendo com um câncer e já perdeu toda a visão de um dos olhos devido à demora na cirurgia. A família pede agilidade na realização da cirurgia e o apoio dos patenses com medicamentos e transporte.
A filha dele, Janaína Helena Silva, contou que todos estão sentindo muito com o sofrimento do pai. Ele está aguardando há mais de um ano uma cirurgia pelo SUS, mas ela acabou não saindo até hoje e o pai perdeu o olho. Sem a cirurgia, o câncer começou a atingir outra parte do rosto do senhor Baldoíno. Eles desejam agilidade no tratamento.
Janaína conta que o pai trabalhou a vida inteira para cuidar da família e, mesmo depois de se aposentar, ainda trabalhava como eletricista. Mesmo assim, não teve muito apoio do sistema público. O senhor ainda sofre com problema auditivo, hipertensão, diabete e possui catarata no outro olho.
Os familiares pediram urgência na realização da cirurgia e o apoio das pessoas. Janaína informou que ele precisa de um medicamento para pele que é muito caro e ele está sofrendo com muita dor. O senhor Baldoíno também está precisando de um óculos escuro para proteção dos olhos. “Só a armação custa cerca de R$150,00”, afirmou a filha.
Todo o sofrimento do senhor Baldoíno está sendo compartilhado entre os amigos. A cirurgia tem um custo muito alto e os familiares terão que aguadar o tratamento. Enquanto espera a cirurgia que será realizada em Uberlândia ou Uberaba, os familiares e amigos pedem a ajuda da população.
Quem quiser contribuir com o tratamento do senhor Baldoíno pode se dirigir até a Rua Doutor João Borges, 530, bairro Nova Floresta. O telefone de Janaína é 9966-0722.
Autor: Farley Rocha