Delegado explica método pioneiro e destaca elucidação de homicídios em Patos de Minas

O OVM- Oitiva Virtual Móvel- tem contribuído para dar celeridade e transparência aos procedimentos


Em menos de 2 meses, Patos de Minas registrou 4 homicídios. No entanto, se depender da Polícia Civil e das forças de segurança, nenhum ficará impune. O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, explicou que todos os crimes estão em fase avançada de investigação, com elementos fortes que indicam a autoria.

De acordo com o delegado, a intenção é que nenhum crime fique impune, para isso conta com a ajuda da Polícia Militar e também da população. “As investigações estão avançadas, com andamento alto e com fortes elementos de autoria”, destacou. A autoridade policial também conta com um método inovador que tem feito a diferença na elucidação dos casos.

Luís Mauro ressaltou que o OVM- Oitiva Virtual Móvel- tem contribuído para dar celeridade e transparência aos procedimentos de investigação. No método, considerado pioneiro, a própria autoridade vai até a testemunha e colhe os depoimentos em vídeo, depois isso é transcrito pelo escrivão e passado para o papel.

Segundo o delegado, evita-se perder tempo porque muitas vezes as testemunhas não têm condições de pagar um ônibus para ir até a delegacia e ainda, como as falas estão gravadas em vídeo, não têm como ser desmentidas. “No homicídio, ocorrido no Distrito de Alagoas, todos depoimentos foram em OVM e, em dois ou 3 dias, todos foram ouvidos”, exemplificou destacando o papel da tecnologia.

O delegado ressaltou que continua trabalhando com empenho e capricho nas investigações e conta com as informações repassadas pela população que vem “agradecendo o trabalho com o olhar.” Em 2023, foram registrados 4 homicídios. O primeiro foi de Bruno Ferraz Rocha, conhecido como Baiano, de 32 anos, catador de recicláveis, que foi assassinado a tiros ao ser chamado em casa no dia 25 de janeiro, no Bairro Quebec.

O segundo foi de Geórgia Stéfani de Oliveira Souza, de 23 anos, ocorrido na noite do dia 05 de fevereiro, no bairro Coração Eucarístico. O terceiro foi da travesti Sofhia Gonçalves, 23 anos, em um bar na Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. E o último de Marcos Vinícius de Andrade Araújo, de 26 anos, encontrado morto com tiro na cabeça na segunda-feira (27/02) em área de pastagem próximo à Patense, provável vítima do tribunal do crime.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais