Delegado explica método pioneiro e destaca elucidação de homicídios em Patos de Minas

O OVM- Oitiva Virtual Móvel- tem contribuído para dar celeridade e transparência aos procedimentos


Em menos de 2 meses, Patos de Minas registrou 4 homicídios. No entanto, se depender da Polícia Civil e das forças de segurança, nenhum ficará impune. O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, explicou que todos os crimes estão em fase avançada de investigação, com elementos fortes que indicam a autoria.

De acordo com o delegado, a intenção é que nenhum crime fique impune, para isso conta com a ajuda da Polícia Militar e também da população. “As investigações estão avançadas, com andamento alto e com fortes elementos de autoria”, destacou. A autoridade policial também conta com um método inovador que tem feito a diferença na elucidação dos casos.

Luís Mauro ressaltou que o OVM- Oitiva Virtual Móvel- tem contribuído para dar celeridade e transparência aos procedimentos de investigação. No método, considerado pioneiro, a própria autoridade vai até a testemunha e colhe os depoimentos em vídeo, depois isso é transcrito pelo escrivão e passado para o papel.

Segundo o delegado, evita-se perder tempo porque muitas vezes as testemunhas não têm condições de pagar um ônibus para ir até a delegacia e ainda, como as falas estão gravadas em vídeo, não têm como ser desmentidas. “No homicídio, ocorrido no Distrito de Alagoas, todos depoimentos foram em OVM e, em dois ou 3 dias, todos foram ouvidos”, exemplificou destacando o papel da tecnologia.

O delegado ressaltou que continua trabalhando com empenho e capricho nas investigações e conta com as informações repassadas pela população que vem “agradecendo o trabalho com o olhar.” Em 2023, foram registrados 4 homicídios. O primeiro foi de Bruno Ferraz Rocha, conhecido como Baiano, de 32 anos, catador de recicláveis, que foi assassinado a tiros ao ser chamado em casa no dia 25 de janeiro, no Bairro Quebec.

O segundo foi de Geórgia Stéfani de Oliveira Souza, de 23 anos, ocorrido na noite do dia 05 de fevereiro, no bairro Coração Eucarístico. O terceiro foi da travesti Sofhia Gonçalves, 23 anos, em um bar na Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. E o último de Marcos Vinícius de Andrade Araújo, de 26 anos, encontrado morto com tiro na cabeça na segunda-feira (27/02) em área de pastagem próximo à Patense, provável vítima do tribunal do crime.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais