Delegado alerta para aumento de golpes em falsos relacionamentos e a importância de denunciar

Em participação no programa Contraponto do Patos Hoje, o delegado Luís Mauro Sampaio falou sobre o aumento desse tipo de crime, a resistências das vítimas em procurarem a polícia e a importância de denunciar.

Golpe do falso amor, golpe do sugar daddy, esses são apenas alguns dos exemplos de golpes aplicados a partir de falsos relacionamentos amorosos iniciados pela internet. Em participação no programa Contraponto do Patos Hoje, o delegado Luís Mauro Sampaio falou sobre o aumento desse tipo de crime, a resistências das vítimas em procurarem a polícia e a importância de denunciar.

O golpe do falso amor tem feito muitas vítimas em todo o país. Geralmente, o estelionatário se apresenta como um estrangeiro bem sucedido em busca de um relacionamento amoroso. Depois de conquistar a vítima, ele diz que vai encaminhar presentes, geralmente joias e dólares. Só que, para recebe o presente, a vítima precisa pagar para retirar a encomenda na alfandega, e é aí que se completa o golpe. Não há encomenda alguma e a vítima acaba perdendo o dinheiro.

Já o golpe do sugar daddy tem como alvo homens de meia idade, geralmente bem sucedidos e até casados. Eles recebem contato de uma linda jovem e depois de trocar intimidades com a garota são surpreendidos por contatos de pessoas que dizem representantes legais da menina. Eles alegam que a jovem é menor de idade e que a pessoa cometeu um crime. A partir daí, os estelionatários iniciam uma série de chantagens para que o caso não seja levado à polícia. Já houve casos em que a pessoa depositou grandes quantias para os criminosos.

Embora o número de denúncias desses casos tenha aumentado, segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, existe uma cifra negra bastante alta, uma vez que as vítimas, geralmente envergonhadas e com receio de exposição, acabam não denunciando os criminosos. O Delegado explica que é importante denunciar, para que os estelionatários sejam encontrados e responsabilizados pelos crimes que cometeram.

Além dos golpes aplicados com base em falsos relacionamentos amorosos, o delegado Luís Mauro Sampaio, também chamou a atenção para o aumento dos golpes praticados pela internet em geral, como a falsa chave pix, a clonagem de aplicativos de mensagens e, principalmente, o cartão de crédito. Ele chamou a atenção para que as pessoas fiquem atentas e evitem clicar em qualquer link que recebe pela internet.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais