Delegacia de Homicídios identifica suspeito de assassinar jovem a tiros em Patos de Minas
O autor do crime está sendo procurado.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, identificou um dos suspeitos de assassinar um jovem de 24 anos, na porta da casa dele no bairro Santa Terezinha. O crime aconteceu na noite do dia 25 de abril, na rua Caetés. O autor do crime está sendo procurado.
No dia do crime, a vítima, um rapaz 24 anos, foi chamada no portão de casa na rua Caetés. Quando chegou no portão, ele foi recebido a tiros por dois indivíduos. Foram pelo menos 12 disparos. Vinícius Pereira Silva, de 24 anos, foi atingido seis vezes no tórax, duas vezes na cabeça e também levou um tiro no queixo. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas os médicos do Hospital Regional constataram o óbito.
Após receber informações da Polícia Militar e da sociedade patense, a Polícia Civil avançou nas investigações e conseguiu identificar um jovem de 23 anos como sendo um dos autores do homicídio de Vinícius. Segundo o delegado de homicídios, Luís Mauro Sampaio, foi requisitada a prisão preventiva do autor. Nessa quinta-feira (29) o judiciário expediu mandado de prisão.
Assim, nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram as diligências para dar cumprimento ao mandado de prisão e as diligências continuam em andamento para localizar o suspeito, o qual é considerado foragido.
A Polícia Civil continua com as investigações e conta com a sociedade para elucidar os crimes graves que ocorrem na cidade. A motivação do crime não foi informada.