Definidas as regras para o Mineiro 2020 com quatro classificados, Troféu Inconfidência e Recopa
A novidade do Campeonato Mineiro de 2020 será a realização de um torneio para os clubes que não avançarem para a semifinal.
O Campeonato Mineiro de 2020 voltará a ter apenas quatro classificados, mas passará a contar com o Troféu Inconfidência e a Recopa. As mudanças na fórmula de disputa da competição foram definidas em reunião na tarde desta terça-feira (29) entre representantes dos 12 clubes do Módulo I e dirigentes da Federação Mineira de Futebol.
A reunião foi na sede da FMF em Belo Horizonte. Ficou definido que os 12 clubes jogarão entre si em turno único com os quatro melhores se classificando para as semifinais que serão disputadas em jogos de ida e volta, restando os dois melhores times para a final, que também será disputada em jogos de ida e volta.
A novidade do Campeonato Mineiro de 2020 será a realização de um torneio para os clubes que não avançarem para a semifinal. É o Troféu Inconfidência que será disputado pelas equipes que terminarem a fase de grupos entre a 5ª e a 8ª posição. O vencedor jogará a Recopa após o fim do Campeonato Mineiro com o melhor classificado geral do interior.
O Campeonato Mineiro de 2020 terá início no dia 22 de Janeiro e não terá jogos durante o Carnaval.