Deficiente é morto a tiros no 2º homicídio do 1º dia de 2015 em Patos de Minas
Gabriel, mesmo sem uma das pernas, já tinha várias passagens policiais.
O ano de 2015 começou como nunca em Patos de Minas. Após um jovem morto e duas pessoas feridas a tiro e a golpes de faca, outro jovem acabou assassinado a tiros perto do Hospital Regional. Gabriel Vinícius Ferreira de Melo, 18 anos, foi levado à pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (01) na esquina da Rua José Reis com a Rua Cônego Getúlio. Gabriel seguia para o Regional para visitar a esposa e o filho que havia acabado de nascer. Dois homens em uma moto se aproximaram dele e abriram fogo. Apenas um tiro atingiu Gabriel no abdômen.
Ele foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Gabriel foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte e depois liberado para a família. A Polícia Militar registrou mais esse homicídio e continua os rastreamentos para prender os criminosos.
Gabriel, apesar de não ter uma das pernas, já tinha 16 passagens policiais, segundo o Major Furst. Com a morte dele, Patos de Minas registrou dois homicídios e outras duas tentativas de homicídio em um dia. A outra morte foi de Edmilson José de Santana, 26 anos. A esposa dele, Gabriela Cristina Rodrigues, 17 anos, também foi atingida, mas não corre risco de vida. A outra tentativa de homicídio aconteceu no Bairro Vila Rosa. O aposentado, Roginaldo Martins de Araújo, 54 anos, foi brutalmente esfaqueado. Ele ainda corre risco. O autor do esfaqueamento foi preso.