Deficiente e corredor superam limites e vencem o percurso de 10 km da Corrida do Milho

Com a ajuda de uma pessoa especial, João Carlos superou todo o percurso e muitos obstáculos que surgiram.

João Carlos recebeu a medalha do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Para qualquer ser humano, correr 10 quilômetros é um tremendo desafio. E para quem não tem os movimentos das pernas a tarefa beira ao impossível, mas não foi o que aconteceu. Com a ajuda de uma pessoa especial, João Carlos superou todo o percurso e muitos obstáculos que surgiram durante o caminho. Para se ter uma ideia, uma das rodinhas da cadeira se quebrou durante o trajeto.

Clóvis Rodrigues foi as pernas do jovem João Carlos de 18 anos. Sabendo das dificuldades, ele até pensava que não conseguiria, mas veio a superação. O corredor contou que foi ajudado por uma junção de energias e acabou ultrapassando os próprios limites. “A rodinha da frente se quebrou no asfalto ruim. A cadeira para basquetebol também não era apropriada para a corrida,” disse Clóvis.

No entanto, durante o trajeto recebeu o apoio das centenas de pessoas que acompanharam os atletas e disse ter recebido um carinho especial. “Inúmeros atletas se prontificaram a ajudar João Carlos. A vibração das pessoas também fez toda a diferença”, contou. O jovem que nunca havia participado de uma corrida ficou emocionado e já mostrou que pretende voltar a participar da disputa.

A dupla não chegou nos primeiros lugares, como já se era de esperar, mas percorreu os 10 quilômetros em 53 minutos o que surpreendeu a todos. “Além do problema na rodinha, nós paramos para hidratação e até para fazer fotos”, disse Clóvis. Na chegada, uma festa para a dupla. Os outros atletas o ajudaram a subir no pódio e um parabéns foi cantado para João Carlos. “Ele faz aniversário no próximo dia 25”, disse.

A história de João Carlos surpreende. Geralmente, ele só saía de casa para o hospital e, a partir da corrida, conseguiu conhecer um pouco mais de Patos de Minas. Recebendo a medalha do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o novo atleta já perguntou quando seria a próxima competição. Clóvis destacou que será importante que ele consiga uma cadeira apropriada para corrida.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais