Deficiente e corredor superam limites e vencem o percurso de 10 km da Corrida do Milho

Com a ajuda de uma pessoa especial, João Carlos superou todo o percurso e muitos obstáculos que surgiram.

João Carlos recebeu a medalha do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves.

Para qualquer ser humano, correr 10 quilômetros é um tremendo desafio. E para quem não tem os movimentos das pernas a tarefa beira ao impossível, mas não foi o que aconteceu. Com a ajuda de uma pessoa especial, João Carlos superou todo o percurso e muitos obstáculos que surgiram durante o caminho. Para se ter uma ideia, uma das rodinhas da cadeira se quebrou durante o trajeto.

Clóvis Rodrigues foi as pernas do jovem João Carlos de 18 anos. Sabendo das dificuldades, ele até pensava que não conseguiria, mas veio a superação. O corredor contou que foi ajudado por uma junção de energias e acabou ultrapassando os próprios limites. “A rodinha da frente se quebrou no asfalto ruim. A cadeira para basquetebol também não era apropriada para a corrida,” disse Clóvis.

No entanto, durante o trajeto recebeu o apoio das centenas de pessoas que acompanharam os atletas e disse ter recebido um carinho especial. “Inúmeros atletas se prontificaram a ajudar João Carlos. A vibração das pessoas também fez toda a diferença”, contou. O jovem que nunca havia participado de uma corrida ficou emocionado e já mostrou que pretende voltar a participar da disputa.

A dupla não chegou nos primeiros lugares, como já se era de esperar, mas percorreu os 10 quilômetros em 53 minutos o que surpreendeu a todos. “Além do problema na rodinha, nós paramos para hidratação e até para fazer fotos”, disse Clóvis. Na chegada, uma festa para a dupla. Os outros atletas o ajudaram a subir no pódio e um parabéns foi cantado para João Carlos. “Ele faz aniversário no próximo dia 25”, disse.

A história de João Carlos surpreende. Geralmente, ele só saía de casa para o hospital e, a partir da corrida, conseguiu conhecer um pouco mais de Patos de Minas. Recebendo a medalha do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o novo atleta já perguntou quando seria a próxima competição. Clóvis destacou que será importante que ele consiga uma cadeira apropriada para corrida.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais