Defesa de professor suspeito de abusar de crianças nega as acusações e esclarece que não houve prisão

O caso veio a público na tarde dessa quinta-feira (21).

O advogado de defesa do professor de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças em uma escola municipal de Patos de Minas enviou nota a redação do Patos Hoje por volta das 17h desta sexta-feira (22) esclarecendo que o educador foi apenas conduzido para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos e que foi liberado em seguida por falta de provas. Ele nega as acusações.

O caso veio a público na tarde dessa quinta-feira (21), quando a mãe de uma das crianças desconfiou do comportamento da filha e decidiu levá-la ao Hospital Regional. A menina relatou situações de abuso dentro da escola e indicou mais duas crianças que teriam sido vítimas do educador, que nega todas as acusações.

“Por mais, esclarece que, embora conduzido à delegacia, não houve prisão em flagrante do suposto autor. Tratam-se, pois, de meros indícios, sem sequer comprovação necessária aptas a iniciar um processo criminal em seu desfavor”, informou a defesa do professor.

O advogado demonstrou preocupação com as ameaças que ele vem sofrendo nas redes e chamou a atenção das pessoas alertando que o caso ainda está no início de uma investigação e que nada foi provado até agora. Ele manifestou receio de novas ofensas e ameaças.

Em nota, a Polícia Civil informou que está apurando o caso. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura as denúncias registradas na última quinta-feira, em Patos de Minas. Um suspeito, de 49 anos, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e em seguida, liberado. Em razão da natureza do caso, as informações seguem em sigilo até a finalização do inquérito”, diz a nota.

A Polícia Militar chegou agendar uma entrevista coletiva para esta tarde, mas desmarcou em virtude da agenda do comandante da unidade. A assessoria de comunicação informou que vai se posicionar através de nota que será enviada mais tarde.

A Prefeitura também publicou nota e vídeo do prefeito Luís Eduardo Falcão, ao lado do delegado regional Flávio Luciano e do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Ânderson de Pinho, falando sobre o caso e as medidas que estão sendo adotadas pela Administração Municipal. A nota ressalta que o professor foi afastado de suas funções.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais