Defesa Civil mantém alerta e lembra que chuvas em Minas costumam durar até março
O Rio Paranaíba não preocupa, mas o nível de água subiu um metro de ontem pra hoje.
A Defesa Civil de Minas Gerais manteve o alerta para o período de chuvas no Estado, com destaque para duas regiões que ainda terão acumulados maiores de chuvas nos próximos dias. Para Patos de Minas, a previsão da meteorologia é de chuva para toda esta semana. O Rio Paranaíba não preocupa, mas o nível de água subiu um metro de ontem pra hoje.
Segundo a Defesa Civil, a tendência é de maior estabilidade a partir de agora, com chuvas se concentrando no período da tarde. O tenente-coronel Eduardo Lopes, coordenador estadual adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, reforça que ainda há chuvas previstas para fevereiro que vão exigir a atenção aos mineiros.
“Vale lembrar, também, que o período chuvoso em Minas Gerais, historicamente, vai até março”, lembrou o coordenador da Defesa Civil. Em Patos de Minas, 80 famílias continuan desabrigadas ou desalojadas. São mais de 200 pessoas fora de suas residências, morando em abrigos ou casa de parentes.
Como a meteorologia ainda prevê chuva para as próximas semanas, a expectativa é de que os desabrigados e desalojadas continuem fora de suas residências. Elas estão recebendo suporte da Prefeitura.