Defesa Civil emite alerta de fortes chuvas para a região de Patos de Minas até quarta-feira

Existe previsão de até 120 milímetros de chuvas.

As tempestades deverão ocorrer com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira (28).

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas para uma grande região de Minas Gerais, incluindo Patos de Minas e Paracatu. As tempestades deverão ocorrer com mais intensidade a partir da tarde desta terça-feira (28). Existe previsão de até 120 milímetros de chuvas.

O alerta vale principalmente para quem mora em áreas de encostas. A Defesa Civil orienta estas pessoas a observarem a movimentação de terras, se existem trincos no chão ou árvores tombadas. Os moradores também devem observar a estrutura de seus imóveis, como trincos nas paredes e no teto.

O vídeo com o alerta para chuvas intensas foi publicado na tarde dessa segunda-feira (27). Em Patos de Minas, existem áreas com riscos de deslizamentos de encostas como o bairro Jardim Esperança e também no prolongamento da avenida Fátima Porto, bairro Céu Azul e no Nossa Senhora Aparecida.

Outra recomendação é com relação aos pontos de alagamentos. Ruas como a Barão do Rio Branco, São Geraldo, Jaime Ramos, Mata dos Fernandes, Ana de Oliveira, avenida Padre Almir e avenida Fátima Porto devem ser evitadas durante fortes temporais.

Últimas Notícias

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

“Olho Vivo” flagra furto de fios da decoração do Renascer Natalino e homem acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais