Defensoria Pública vai realizar o Mutirão Creche para Todos em Patos de Minas; veja como participar

As inscrições para a segunda edição do Mutirão Creche para Todos serão abertas pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no dia 27 de janeiro

Defensoria Pública de Minas Gerais vai realizar o Mutirão Creche para Todos 2025 em Patos de Minas e em outras 15 cidades do Estado. Os pais de crianças que ainda não conseguiram vagas podem se inscrever a partir dia próximo dia 27.  Esta iniciativa tem o objetivo de alcançar a universalização do acesso a creches e pré-escolas para todas as crianças mineiras.

O Mutirão é direcionado para os pais e responsáveis de crianças de 0 a 3 anos que precisam de matrícula em creches, ou de 4 a 5 anos que já estão na fase de pré-escola e não conseguem vagas. Com esta inciativa, a Defensoria Pública busca uma solução extrajudicial por meio de tratativas com os respectivos municípios.

As inscrições para a segunda edição do Mutirão Creche para Todos serão abertas pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no dia 27 de janeiro (segunda-feira) em Patos de Minas. As famílias interessadas terão até 21 de fevereiro (sexta-feira) para se inscrever.

Para se inscrever os pais ou responsáveis devem comparecer à sede da Defensoria Pública de Minas tendo em mãos a certidão de nascimento da criança com CPF; cópia da carteira de identidade e do CPF do representante legal e comprovante de endereço no município onde se almeja a vaga, que deverá ser atual e com CEP, preferencialmente em nome do requerente, ou declaração de residência, que pode ser obtida no posto de saúde ou no CRAS.

A Defensoria Pública de Patos de Minas fica na Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 1249 - 3 andar –  bairro Sobradinho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3823-4127.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais