Decreto determina toque de recolher e proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 18h em Presidente Olegário

O texto, divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17), prevê restrição de venda de bebidas alcoólicas e toque de recolher.

Um decreto publicado pela prefeitura de Presidente Olegário adotou medidas restritivas que passam a vigorar a partir desta quinta-feira (18). O texto, divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17), prevê restrição de venda de bebidas alcoólicas e toque de recolher.

De acordo com a Prefeitura, as medidas são necessárias para conter o avanço da Covid-19 na cidade. O decreto tem validade até o dia 28 de fevereiro. Quem descumprir as determinações do decreto será notificado e poderá ter a suspensão das atividades e fechamento do estabelecimento por até 15 dias e cassação do alvará.

De acordo com o decreto, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial após as 18h, incluindo nas modalidades delivery e drive thru. Fica determinado o toque de recolher, pelo prazo de vigência do presente decreto, das 22h até as 05h do dia seguinte, exceto quando necessário o acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Já os cultos religiosos poderão ocorrer com a presença máxima de 30% da capacidade, adotando as medidas de separação entre os presente de 1,5 m de distanciamento e com a disponibilização de álcool em gel para os participantes, bem como a constante higienização do espaço onde são celebrados os cultos religiosos.

O Decreto determina ainda, que fica vedada a locação de chácaras, pousadas e afins, no período de vigência do presente Decreto. Ficam proibidos eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos com a capacidade de aglomerar mais que 30 (trinta) pessoas, em conformidade como o plano “Minas Consciente”, do governo do Estado de Minas Gerais.

As regras deste Decreto terão vigência do dia 18 a 28 de fevereiro de 2021, ou até que novo Decreto seja publicado.

Para conferir a íntegra do decreto CLIQUE AQUI!

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais