Decoração para a passagem da procissão de Corpus Christi colore as ruas de Patos de Minas

Cerca de 500 pessoas contribuíram na confecção da decoração.

A beleza dos trabalhos chama a atenção.

O feriado de Corpus Christi foi de trabalho, companheirismo, diversão e religiosidade para centenas de católicos que levantaram cedo em Patos de Minas para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos para a passagem da procissão do Corpo de Cristo. Verdadeiras obras de arte foram estampadas no asfalto. Este ano, a procissão seguirá da Catedral de Santo Antônio para a Igreja do Rosário.

Assim como acontece todos os anos, fiéis das oito paróquias de Patos de Minas se dividiram no trabalho de preparar o caminho para a procissão de Corpus Christi. Cerca de 500 pessoas contribuíram na confecção da decoração. Eles usaram materiais como serragem colorida, pó de café, sal, papel, tampinhas de garrafa e tintas de diferentes cores para confeccionar o tapete gigantesco.

Jovens, adultos e crianças participaram do trabalho que durou toda a manhã. Mesmo com materiais simples, os fieis conseguiram produzir belos tapetes para celebrar a passagem do Corpo de Cristo. Símbolos da Eucaristia e imagens sacras foram estampadas ao longo do caminho. A decoração também lembrou em diferentes momentos, a celebração dos 60 anos da Diocese de Patos de Minas.

A procissão de Corpus Christi acontece no final da tarde, logo após a missa campal na porta da Catedral de Santo Antônio que está marcada para começar as 16 horas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais