Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

om a possibilidade de vender o imóvel, a expectativa é de que apareça um comprador disposto a concluir a obra do tão falado Edifício Panorâmico.

Há mais de 30 anos, quem passa pela rua Major Gote, em Patos de Minas, se depara com um enorme prédio inacabado, poluindo a paisagem. É o Edifício Panorâmico que começou a ser construído em 1992, mas que nunca chegou a ser concluído porque a construtora responsável pela obra abriu falência. O caso foi parar na Justiça e a decisão final acaba de sair.

O prédio está construído em um terreno de 1.168 metros quadrados, localizado na principal rua de Patos de Minas. A estrutura é gigantesca. São 11 pavimentos, sendo o primeiro e segundo andares formados por garagens no subsolo, o terceiro, o quarto e o quinto andares formados por 72 lojas, o sexto andar é um mezanino e área livre e os andares do 7o ao 11o compostos por 13 salas cada um.

No ano de 2002, com a falência da construtora, o empresário Gaspar Gonçalves Vieira arrematou em leilão cerca de 80% do imóvel. Segundo o advogado dele, Luís Anthero Ribeiro, a intenção era concluir a obra, mas os demais proprietários não chegaram a um acordo para vender ou para investir no que faltava para a conclusão do prédio.

O caso foi parar na Justiça mais uma vez e, após quase 23 anos, chegou à decisão final. A determinação é que o prédio seja vendido e que o dinheiro seja dividido de forma proporcional a cada uma das partes. O avaliador nomeado pela Justiça fez a vistoria na obra na semana passada e um laudo técnico deverá ser apresentado dentro de 30 dias.

Com a possibilidade de vender o imóvel, a expectativa é de que apareça um comprador disposto a concluir a obra do tão falado Edifício Panorâmico.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais