De virada, Atlético vence o Tupi por 3 a 2 no Mineirão

Com gols de Diego Tardelli, Coelho e Muriqui, o Atlético venceu o Tupi por 3 a 2, de virada, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com gols de Diego Tardelli, Coelho e Muriqui, o Atlético venceu o Tupi por 3 a 2, de virada, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada neste domingo, no Mineirão. Róbson e Adenílson fizeram os gols da equipe de Juiz de Fora.

Com a vitória, o Galo subiu para a 3ª colocação no Estadual, com quatro pontos, mesma pontuação do primeiro colocado.

No próximo domingo, novamente no estádio da Pampulha, o adversário será o Ipatinga, pela 3ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO



O primeiro ataque atleticano foi uma tabela pela direita entre Diego Tardelli e Ricardinho. Na seqüência do lance, o atacante finalizou e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo. Em seguida, após a cobrança do escanteio, Ricardinho cruzou e Fabiano cabeceou para fora. Aos dez minutos, Evandro cobrou falta da intermediária e a zaga do Tupi cortou o lançamento na grande área.

O Galo pressionava e voltou a levar perigo na cobrança de falta de Coelho, defendida pelo goleiro Eládio. Em nova tentativa alvinegra, depois dos cruzamentos consecutivos de Leandro e Coelho, Fabiano arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 19 minutos, Muriqui fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Eládio fez a defesa antes que a bola encontrasse Diego Tardelli.

Aos 21 minutos, Tardelli tabelou com Muriqui e concluiu na trave. Aos 27, depois de um escanteio pela esquerda, Róbson desviou de cabeça e abriu o placar para o Tupi. Depois de sofrer o gol, o Atlético aumentou a pressão e chegou ao empate aos 40 minutos. No lance, Evandro foi derrubado na grande área e Tardelli cobrou o pênalti no canto direito do goleiro para igualar o marcador: 1 x 1.

Aos 45 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Evandro cruzou e a bola atravessou a grande área antes de sair pela linha de fundo. Já nos descontos, a virada quase veio no passe de Tardelli para Muriqui, mas o goleiro Eládio saiu bem do gol para interceptar a jogada.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e teve a primeira chance com Muriqui, mas a enfiada de bola foi interceptada pelo goleiro. No ataque seguinte, Evandro chutou cruzado e Muriqui completou por cima do gol. Assim como na etapa inicial, o Galo dominava as ações e quase marcou em dois cruzamentos seguidos de Coelho, cortados pela defesa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações aos 16 minutos, quando Evandro e Fabiano foram substituídos por Renan Oliveira e Marques, respectivamente. Dois minutos depois, Tardelli sofreu falta perto da grande área e Coelho cobrou com perfeição, no ângulo, para decretar a virada: Galo 2 x 1.

Aos 24 minutos, Tardelli cruzou pela direita e a bola sobrou Marques, que driblou o goleiro e teve a finalização interceptada pelo zagueiro. Um minuto depois, Adenílson empatou o jogo para o Tupi. Aos 26, no entanto, Werley tabelou com Renan Oliveira pela direita e cruzou na medida para Muriqui fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 2.

O Atlético permaneceu no ataque e quase ampliou novamente com Muriqui, que recebeu ótimo lançamento de Leandro pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Aos 35 minutos, Júnior entrou no lugar de Muriqui. Na oportunidade seguinte, Renan Oliveira recebeu lançamento na grande área e foi travado no momento da finalização.

Aos 44 minutos, depois do passe de calcanhar de Marques, Leandro fez o cruzamento e o arremate de Júnior desviou no zagueiro. Mantendo a posse de bola, o Atlético seguiu dominando o jogo até o apito final.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais