De quem é o prejuízo pelas lâmpadas da Iluminação Pública acesas durante o dia?

O representante comercial da CEMIG, Santo Luigi Capuzzo, disse que o prejuízo é todo da Companhia Energética de Minas Gerais.


Lâmpadas do sistema de iluminação pública acesas durante o dia, sem a menor necessidade, são comuns em Patos de Minas.
Lâmpadas do sistema de iluminação pública acesas durante o dia, sem a menor necessidade, são comuns em Patos de Minas. Um leitor do Patos Hoje alertou sobre o problema e nossa redação saiu as ruas, constatando o desperdício. Mas o prejuízo? Quem paga a conta pelo desperdício de energia elétrica pelas ruas da cidade?

O representante comercial da CEMIG, Santo Luigi Capuzzo, disse que o prejuízo é todo da Companhia Energética de Minas Gerais e destacou que o problema é de difícil solução. Segundo ele, as lâmpadas da iluminação pública são acionadas por um dispositivo chamada Relé. O dispositivo abre com a claridade do sol e apaga a luz.

Segundo o representante comercial da Cemig, no entanto, a Companhia não dispõe de mecanismo para identificar de imediato os equipamentos danificados. Ele esclareceu que, assim como os consumidores ligam pedindo para substituir lâmpadas queimadas, seria importante ligar também para apontar as lâmpadas acesas.

Luigi esclareceu, no entanto, que o desperdício fica por conta da CEMIG. Segundo ele a cobrança da taxa de iluminação pública é fixada em 11h52 de uso por dia e esse tempo não varia, independente da lâmpada estar acesa ou apagada.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais