De olho no céu! Associação de Astronomia leva patenses para observarem os astros celestes

A entidade realiza palestras e disponibiliza equipamentos para a observação dos astros celestes.

As pessoas que se interessam por astronomia e querem saber mais sobre a lua, as estrelas e os planetas poderão contar com a ajuda da Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia - APEPA. A entidade realiza palestras e disponibiliza equipamentos para a observação dos astros celestes.

Na noite de sexta-feira (21), a APEPA ofereceu à comunidade palestra e observação do céu por meio de telescópios. Juca Couto, Diretor de Observação, proferiu a palestra “De olho no céu” na qual salientou algumas dicas de como observar e identificar, de modo simples, os astros celestes (Lua, estrelas e planetas). Infelizmente não houve condição de se ver a Lua claramente, que estava na sua fase cheia, devido ao tempo nublado.

Segundo o Presidente da Associação, o físico e Professor universitário, Luís André Lima, a APEPA irá oferecer esse tipo de atividade regularmente, cumprindo o principal objetivo da associação que é o de levar ciência (Astronomia) às pessoas de Patos e região. Outro ponto destacado por Lima foi o da inclusão sociocultural, possibilitando a todos acesso gratuito ao aprendizado sobre nosso planeta, Sistema Solar, o Universo como o todo.

Para acompanhar as atividades da APEPA acesse sua página no instagram @apepaastronomia, bem como a do Professor Luís André (@astronomiaereflexao).

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais