Daniel Resende pede exoneração da pasta de desenvolvimento econômico da Prefeitura
O pedido de exoneração foi entregue na manhã desta sexta-feira (03).
Daniel Freitas Resende não é mais o assessor especial de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Patos de Minas. O pedido de exoneração foi entregue na manhã desta sexta-feira (03). O empresário e advogado disse que deixa o cargo para disputar as eleições da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – FEDERAMINAS para a gestão 2014 a 2016, que ocorrerá no segundo semestre deste ano.
Daniel Resende é empresário, advogado e preenche o requisito estatutário para disputar a presidência da FEDERAMINAS, que é ter presidido uma Associação Comercial no Estado de Minas Gerais por pelo menos um mandato. Daniel foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – ACIPATOS - na gestão 2009 a 2011.
De acordo com Daniel Resende, o pedido de exoneração no cargo de Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico se fez necessário dado ao tempo que terá de dedicar para, inicialmente, compor sua chapa que será formada por 55 Presidentes de Associações Comerciais. Além disso, após o registro da chapa, ele terá que percorrer 420 cidades mineiras que possuem Associações Comercias apresentando suas propostas de governo e consequentemente pedindo votos para a sua chapa.
Daniel Resende agradeceu ao Prefeito Pedro Lucas a oportunidade de ter ocupado a Assessoria Especial para o Desenvolvimento Econômico e destacou o trabalho realizado em prol do município no curto espaço de tempo em que permaneceu no cargo, como a parceria com o SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação para levar a cultura empreendedora às escolas municipais sem custo para o município, a aproximação das entidades de classe com o poder público municipal e a formalização da solicitação de empresários do Distrito Industrial III junto a COPASA para que esta forneça água e esgotamento sanitário naquela região da cidade.
Além disso, Daniel Resende trabalhou para facilitar a instalação de empresas como o Mart Minas e a Predilecta. Na despedida, ele também se colocou à disposição do Prefeito para boas parcerias em prol do desenvolvimento social e econômico de Patos de Minas, através da ADESP, entidade que preside na gestão 2011 a 2013.