Dalva Mota reúne vereadores e servidores para traçar metas do Legislativo em 2012

A mesa diretora do Legislativo patense pretende promover a integração dos diversos departamentos da Câmara.


A vereadora Dalva Mota, presidente da Câmara Municipal reuniu vereadores e servidores da casa para traçar metas para o ano de 2012.
A vereadora Dalva Mota, presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas reuniu vereadores e servidores da casa para traçar metas para o ano de 2012. A mesa diretora do Legislativo patense pretende promover a integração dos diversos departamentos da Câmara e, ainda, compartilhar as diretrizes e as metas traçadas para a Sessão Legislativa deste ano.

Dalva Mota abriu o encontro salientando a importância de cada um para a valorização do Poder Legislativo no Município, uma vez que, segundo a vereadora, só é possível prestar um serviço de excelência e qualidade para a população por meio de um trabalho sólido em equipe, pautado pelo planejamento estratégico, pelas boas relações interpessoais e pela integração de todos os setores da Câmara.

A presidente da Câmara Municipal expôs ainda três principais diretrizes para a gestão desse ano: a melhoria dos procedimentos administrativos; a solidificação das relações interpessoais e sociais, fazendo uso, dentre outras ferramentas, da Escola do Legislativo; e o aperfeiçoamento do processo legislativo municipal, por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que além de representar uma importante fonte de informação para o cidadão, contribui para a dinamização do trabalho de apresentação e acompanhamento da tramitação legislativa. “Todas as diretrizes são pautadas pela transparência e pela participação popular”, ressaltou.

Os servidores também tiveram a oportunidade de manifestar as suas opiniões, ideias e sugestões de melhorias para a otimização dos serviços prestados aos cidadãos e das funções típicas do Poder Legislativo Municipal, elaborando, inclusive, um plano de trabalho para o respectivo setor em que atuam, o que subsidiará a gestão administrativa da Câmara em 2012.

Dalva Mota finalizou a reunião enfatizando que a Câmara, como representante legítima do povo, só é forte e efetiva com a colaboração e o comprometimento dos servidores, dos vereadores e dos assessores, todos trabalhando juntos em prol da coletividade. “A democracia é isto: um espaço por onde ecoam vozes diversas”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais