Dalva Mota reúne vereadores e servidores para traçar metas do Legislativo em 2012

A mesa diretora do Legislativo patense pretende promover a integração dos diversos departamentos da Câmara.


A vereadora Dalva Mota, presidente da Câmara Municipal reuniu vereadores e servidores da casa para traçar metas para o ano de 2012.
A vereadora Dalva Mota, presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas reuniu vereadores e servidores da casa para traçar metas para o ano de 2012. A mesa diretora do Legislativo patense pretende promover a integração dos diversos departamentos da Câmara e, ainda, compartilhar as diretrizes e as metas traçadas para a Sessão Legislativa deste ano.

Dalva Mota abriu o encontro salientando a importância de cada um para a valorização do Poder Legislativo no Município, uma vez que, segundo a vereadora, só é possível prestar um serviço de excelência e qualidade para a população por meio de um trabalho sólido em equipe, pautado pelo planejamento estratégico, pelas boas relações interpessoais e pela integração de todos os setores da Câmara.

A presidente da Câmara Municipal expôs ainda três principais diretrizes para a gestão desse ano: a melhoria dos procedimentos administrativos; a solidificação das relações interpessoais e sociais, fazendo uso, dentre outras ferramentas, da Escola do Legislativo; e o aperfeiçoamento do processo legislativo municipal, por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que além de representar uma importante fonte de informação para o cidadão, contribui para a dinamização do trabalho de apresentação e acompanhamento da tramitação legislativa. “Todas as diretrizes são pautadas pela transparência e pela participação popular”, ressaltou.

Os servidores também tiveram a oportunidade de manifestar as suas opiniões, ideias e sugestões de melhorias para a otimização dos serviços prestados aos cidadãos e das funções típicas do Poder Legislativo Municipal, elaborando, inclusive, um plano de trabalho para o respectivo setor em que atuam, o que subsidiará a gestão administrativa da Câmara em 2012.

Dalva Mota finalizou a reunião enfatizando que a Câmara, como representante legítima do povo, só é forte e efetiva com a colaboração e o comprometimento dos servidores, dos vereadores e dos assessores, todos trabalhando juntos em prol da coletividade. “A democracia é isto: um espaço por onde ecoam vozes diversas”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais