Dalva Mota assume a presidência da Câmara pregando a independência dos poderes

A nova mesa diretora vai comandar o Legislativo Patense durante todo o ano de 2012.


Dalva Mota tomou posse e discursou como nova presidente do legislativo de Patos de Minas. (Fotos: Ascom Câmara Municipal)

Tomou posse na noite dessa segunda-feira (02) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas. A solenidade no plenário da rua José de Santana contou com a presença de autoridades e lideranças do município. A nova mesa diretora eleita no dia 15 de dezembro vai comandar o Legislativo Patense durante todo o ano de 2012.

A solenidade começou com a troca de cadeiras entre os vereadores. Dalva Mota recebeu flores e assumiu o lugar de destaque. A partir de agora, a Câmara Municipal de Patos de Minas tem uma mulher no comando. Também tomaram posse, Itamar André como segundo vice-presidente, Amarildo Ferreira como secretário e Pedro Lucas Rodrigues como segundo secretário.

A chapa é composta ainda por Silvio Gomes de Deus que justificou a ausência e só deverá tomar posse na reunião em que estiver presente. A vereadora Edmê Avelar, em viagem com a família, também justificou a ausência e enviou mensagem desejando sorte para os novos membros da mesa diretora.

No discurso de posse, Dalva Mota prometeu trabalhar em harmonia com o poder executivo, mas disse que não abre mão da independência dos poderes. “Ao representante do Poder Executivo, Prefeito em exercício, o Senhor José Eustáquio Rodrigues Alves, quero reafirmar o compromisso de trabalharmos de forma harmônica e colaborativa, mas com respeito à independência e à autonomia de cada poder. Só assim conseguiremos alcançar e colher os frutos de uma gestão democrática e participativa”, afirmou.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas terá um orçamento de R$ 6.960.600,00 e a missão de preparar o legislativo para a chegada de novos vereadores no ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Patos de Minas terá concerto de música sacra com entrada franca na semana santa; veja

Veja mais

Lotérica Silvano, a nº 2 do país, lança 30 jogos diferentes de 15 dezenas para a Dupla de Páscoa

Veja mais

PRF intercepta Fiat Toro roubada e clonada na BR-365 e prende condutor por receptação

Veja mais

Mãe denuncia bullying e diz que filho autista não recebeu apoio durante momento de crise em escola de Patos de Minas

Veja mais

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais