Dagmar Costa dá dicas para os candidatos que vão prestar o Enem no Jornal da Jovem Pan

Em Patos de Minas milhares de estudantes se preparam para o teste que acontece no sábado (24) e no domingo (25).

A educadora Dagmar Costa foi a entrevistada do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan desta sexta-feira (23). A professora deu dicas para os candidatos que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Em Patos de Minas milhares de estudantes se preparam para o teste que acontece no sábado (24) e no domingo (25).

O Enem se tornou a principal porta de entrada nas universidades ferais brasileiras e também requisito obrigatório para a inclusão em projetos educacionais do Governo Federal. Em todo o país, cerca de 7,7 milhões de candidatos se inscreveram para realizarem as provas. Em entrevista com Edilson Guimarães e Cintia Guimarães, a educadora orientou os candidatos sobre a postura que deve ser adotada para alcançar melhor resultado.

No sábado (24), primeiro dia de provas, os candidatos vão responder 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Eles terão 4 horas e meia para realizar a prova. No segundo dia, domingo (25), os candidatos terão uma hora a mais para responder 90 questões de linguagens e matemática e para fazer a redação.

Neste ano o Inep não enviou pelos Correios o cartão de confirmação da inscrição, que deve ser baixado do site do Inep. Para fazer a prova o candidato precisa apresentar um documento oficial com foto. Os portões dos locais de prova serão fechados pontualmente às 13h. A orientação é para que os candidatos cheguem, no mínimo, com meia hora de antecedência.

Veja a entrevista na íntegra:

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais