Dados mostram que maioria infectada por Coronavírus em MG são homens entre 31 e 50 anos

Nas cidades próximas a Patos de Minas, há dezenas de casos suspeitos.

Há dezenas de casos suspeitos nas cidades próximas a Patos de Minas

O último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesse sábado (21), mostra que a maioria dos infectados pelo Coronavírus no estado são homens. Outro levantamento mostra que a idade dos casos confirmados varia entre 31 e 50 anos. Nas cidades vizinhas, já se pode contabilizar dezenas de casos suspeitos.

De acordo com os dados divulgados, dos 55 casos confirmados no estado, 38,2% são mulheres. Os outros 61,8% são homens. Dessa forma, há 21 pacientes com coronavírus mulheres, contra 34 homens. A estatística também mostra que 60% dos casos estão na faixa etária de 31 a 50 anos.

Não há estudo que mostra porque esse grupo de pessoas esteja sendo o mais infectado, mas pode estar relacionado à falta de cuidados e/ou maior necessidade de estar convivendo em ambientes de risco para o contágio.

Os dados também mostram a origem das pessoas contaminadas. Seis vieram de São Paulo. Dezenove de outros países. De quatro deles não se sabe a origem e, outros 26 casos continuam em investigação para saber como contraíram a COVID-19.

Com relação aos casos suspeitos na região do Alto Paranaíba e algumas cidades próximas a Patos de Minas, é possível verificar já dezenas deles. Em Carmo do Paranaíba, são 14 suspeitos. Em Rio Paranaíba, outros 2. Em São Gotardo, mais 3. Em Coromandel, 2 casos. Em Presidente Olegário, mais 2. Em Patrocínio, 10 casos suspeitos e 1 confirmado.

Em Lagamar, outro caso suspeito. Lagoa Grande, mais 1. Em João Pinheiro, mais 2. Em Paracatu, outros 2 casos. Em Serra do Salitre, outros 7 casos suspeitos. Em Uberlândia há 138 casos, sendo 3 confirmados. Uberaba 25 casos, sendo 3 confirmados. Em Patos de Minas, são 14 casos suspeitos com 2 descartados, sendo que estes números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (22).

Também é importante destacar que a confirmação demora porque todos testes estão sendo feitos na FUNED em Belo Horizonte e depois confirmados por outros laboratórios de referência no Brasil. A demanda e todo o protocolo necessário faz com que a confirmação seja mais demorada.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais