“Da Semente à Xícara”; UFU Patos de Minas promove Workshop sobre cafeicultura amanhã

O Encontro é aberto público e será realizado das 13h30 às 19h, no Prédio dos Pavonianos – na rua Padre Pavoni – 220.

A Universidade Federal de Uberlândia - Campus Patos de Minas – realiza nesta quinta-feira (01) o II Workshop da Semente à Xícara "Desenvolvimento de Tecnologias Aplicadas ao Café”. O Encontro é aberto público e será realizado das 13h30 às 19h, no Prédio dos Pavonianos – na rua Padre Pavoni – 220.

“Esta será uma tarde para todos os cafeicultores, acadêmicos e amantes do café que contarão com um dia intenso de muita pesquisa e troca de experiências”, explicam os organizadores. Durante o Workshop, serão divulgados os “Resultados de pesquisas realizadas no ano de 2022” com 5 cultivares arábicas de três propriedades diferentes pela Dr. Líbia e equipe.

A programação do encontro também incluiu palestra com o renomado Dr. Chalfun sobre “Aspectos fisiológicos da florada do café” e um “Bate-papo com Dr. Borém” sobre desafios da qualidade do café arábica.

Além disso, os organizadores prepararam uma deliciosa experiência com os cafés especiais da pesquisa, “Café Porandu”, preparados por excelentes baristas com diferentes métodos de extração. A venda desses cafés será revertida para a pesquisa, via FAU.

A participação será gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo link aqui

Últimas Notícias

Homem coloca carnes nobres dentro da roupa e tenta sair de supermercado pagando só penca de banana

Veja mais

Detento de 28 anos é encontrado morto em cela da Penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar interno de clínica de reabilitação em Patos de Minas

Veja mais

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Veja mais

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

PM apreende arsenal de armas artesanais durante investigação de tentativa de homicídio em Patos de Minas

Veja mais