“Da Semente à Xícara”; UFU Patos de Minas promove Workshop sobre cafeicultura amanhã

O Encontro é aberto público e será realizado das 13h30 às 19h, no Prédio dos Pavonianos – na rua Padre Pavoni – 220.

A Universidade Federal de Uberlândia - Campus Patos de Minas – realiza nesta quinta-feira (01) o II Workshop da Semente à Xícara "Desenvolvimento de Tecnologias Aplicadas ao Café”. O Encontro é aberto público e será realizado das 13h30 às 19h, no Prédio dos Pavonianos – na rua Padre Pavoni – 220.

“Esta será uma tarde para todos os cafeicultores, acadêmicos e amantes do café que contarão com um dia intenso de muita pesquisa e troca de experiências”, explicam os organizadores. Durante o Workshop, serão divulgados os “Resultados de pesquisas realizadas no ano de 2022” com 5 cultivares arábicas de três propriedades diferentes pela Dr. Líbia e equipe.

A programação do encontro também incluiu palestra com o renomado Dr. Chalfun sobre “Aspectos fisiológicos da florada do café” e um “Bate-papo com Dr. Borém” sobre desafios da qualidade do café arábica.

Além disso, os organizadores prepararam uma deliciosa experiência com os cafés especiais da pesquisa, “Café Porandu”, preparados por excelentes baristas com diferentes métodos de extração. A venda desses cafés será revertida para a pesquisa, via FAU.

A participação será gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo link aqui

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais