Cursos de Licenciaturas da FPM realizam retrospectiva de atividades do semestre

Na semana que deu início ao primeiro semestre letivo de 2018, os alunos dos cursos tiveram uma semana com palestras, dinâmicas e filme.

Trote Educativo.

Neste 1º semestre de 2018 os cursos do Instituto Superior de Educação da FPM: Educação Física, Matemática e Pedagogia, realizaram projetos relevantes visando sempre motivar e proporcionar uma maior integração entre os alunos dos cursos e mostrar a importância da atualização, da utilização de novas metodologias de ensino buscando sempre a aquisição de conhecimentos.

Trote educativo

Na semana que deu início ao primeiro semestre letivo de 2018, os alunos dos cursos tiveram uma semana com palestras, dinâmicas e filme.

Projeto “Semana Interdisciplinar do Conhecimento”

Foi configurado em uma proposta interdisciplinar entre os cursos de Pedagogia, Matemática e Educação Física. De acordo com os coordenadores, trabalhar na perspectiva interdisciplinar significa realizar um diálogo interligado de construção do conhecimento. Compreendendo que este não se dá de forma fragmentada e estanque, mas sim de modo holístico, no qual, as diversas áreas e saberes se comunicam.

Arraial da FPM

Visou proporcionar aos alunos a vivência de um projeto Interdisciplinar, desenvolvido por meio da dinâmica da Pedagogia de Projetos.

O Lúdico e a Matemática Brincando e Aprendendo

Desenvolvido pelos alunos do primeiro e terceiro períodos do curso de Matemática na E. E. Antônio Dias Maciel com o objetivo de despertar no educando prazer pela aprendizagem Matemática, criando meios e rotinas diferentes em sala de aula para despertar o interesse do aluno pela disciplina.

A educação como transformação social; o papel do professor no processo de construção da aprendizagem; o amor à profissão.

Nesse sentido faz se necessário agradecer as coordenadoras: Silvia Cristina (Pedagogia) e Rosana Maciel (Educação Física) pela parceria.

Profª. Eremita Marques Nogueira Barbosa (Coordenadora do Curso de Matemática)

Últimas Notícias

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais

Moto furtada em fevereiro é encontrada depenada e parcialmente destruída por incêndio

Veja mais

Vídeo mostra motorista avançando parada e provocando acidente com quatro veículos

Veja mais

Homem é preso ao instalar equipamento em caixa eletrônico para furtar dados de clientes

Veja mais