Cursos de graduação do Unipam recebem nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

O IGC é um indicador de qualidade do desempenho das instituições de educação superior do país, divulgado anualmente, numa escala de 1 a 5.

Em uma escala que vai de 1 a 5, pelo menos três cursos de graduação do Unipam receberam nota máxima e outros 8 receberam nota 4. Os resultados da avaliação que mostra o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O IGC é um indicador de qualidade do desempenho das instituições de educação superior do país, divulgado anualmente, numa escala de 1 a 5. Ele é calculado com base na média ponderada das notas obtidas pelos cursos de graduação. O UNIPAM se destaca nesse indicador, obtendo nota 4. A instituição consta no rol das 496 Instituições de Ensino Superior que se destacaram com IGC 4 ou 5, entre as 2.012 instituições avaliadas.

Já o CPC é um conceito que avalia a qualidade dos cursos de graduação das instituições de educação superior. Para cálculo dele são considerados a atuação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de outros insumos. O CPC é divulgado, anualmente, também numa escala de 1 a 5.

Nesta avaliação, 11 cursos do UNIPAM que realizaram o Enade obtiveram CPC 4 ou 5. Esses cursos estão entre os 3.278, com CPC 4 ou 5, dos 7.997 cursos avaliados no país. Três desses obtiveram conceito máximo, nota 5: Ciências Biológicas (bacharelado) – Educação Presencial; Letras (licenciatura) – Educação Presencial; e Letras (licenciatura) – Educação a Distância.

Oito cursos receberam conceito 4, são eles: Ciências Biológicas (licenciatura) – Educação Presencial; Educação Física (bacharelado) – Educação Presencial; Educação Física (bacharelado) – Educação a Distância; Educação Física (licenciatura) – Educação Presencial; História (licenciatura) – Educação Presencial; Pedagogia (licenciatura) – Educação Presencial; Pedagogia (licenciatura) – Educação a Distância; e Sistemas de Informação (bacharelado) – Educação Presencial.

O reitor do UNIPAM, professor Henrique Carivaldo de Miranda Neto, destaca a importância dos indicadores obtidos. “Os resultados vão ao encontro da avaliação realizada in loco, pelo MEC em 2019, na qual obtivemos nota máxima. Isso confirma que estamos no caminho certo ofertando, há quase 60 anos, um ensino de qualidade para os nossos alunos”, destacou Henrique Miranda.

Últimas Notícias

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais