Curso de medicina veterinária da FPM faz Lançamento de sua Associação Atlética

A Atlética foi fundada no dia 17 de maio de 2018 e elegeu a Serpente como mascote, recebendo o nome de Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária FPM “Selvagens”, AAAMVFPM.

A Atlética é uma entidade responsável por promover e coordenar a parte esportiva do curso de Medicina Veterinária.

O curso de Medicina Veterinária da FPM fez o lançamento e apresentação da sua Associação Atlética para os acadêmicos e professores, nesse mês de novembro. A Atlética foi fundada no dia 17 de maio de 2018 e elegeu a Serpente como mascote, recebendo o nome de Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária FPM “Selvagens”, AAAMVFPM.

A Atlética é uma entidade responsável por promover e coordenar a parte esportiva do curso de Medicina Veterinária, organizando treinos e campeonatos externos e internos em diversas modalidades esportivas. Esta entidade também é responsável pela integração e interação dos alunos do curso, através da organização/promoção de festas e da confecção e comercialização de produtos do curso (canecas, camisetas, etc).

Segundo os responsáveis, os benefícios da atlética para os acadêmicos são diversos: possibilidade de desenvolver uma prática esportiva, seja ela qual for, contribuindo para uma interação dos alunos do curso; oportunidade de disputar campeonatos internos e extensos, que lhes proporcionam uma melhor vivência do curso e, ainda, oferecer uma troca de conhecimentos e ampliar sua rede de contatos. Outro ponto importante é a criação da responsabilidade social do acadêmico ao desenvolver atividades voltadas para a população.

A coordenação de curso parabeniza os acadêmicos pela iniciativa e apoiará os futuros eventos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais