Curso de Farmácia da FPM recebe calouros promovendo doação de sangue

Nos dias 09 e 10 de fevereiro houve a mobilização interna nas unidades da Faculdade Patos de Minas.

A doação de sangue é um gesto insubstituível e essencial para a continuidade da vida. Representa esperança de viver para muita gente. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficientes para atender toda a população.

Sabendo dessa importância, o curso de Farmácia da FPM, o  Profº Me. Bernardo Dornelas, a Profª Me. Nathalya Melo e a Profª Me. Margareth Peixoto organizaram uma ação participativa para receber os calouros. A ação faz parte do “Projeto FPM e Você: na veia!”, que completa sete anos recebendo calouros com um “trote” nada convencional.

Nos dias 09 e 10 de fevereiro houve a mobilização interna nas unidades da Faculdade Patos de Minas. Dia 11 de fevereiro aconteceu uma palestra informativa no anfiteatro da Unidade Shopping sobre doação de sangue e medula óssea para os calouros. E no dia 12, cadastramento e captação de sangue pelo Hemominas.

A ação contou com grande número de alunos que se envolveram e se dedicaram para ajudar aos que precisam.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais