Curso d’agua seca em casas no Alto Caiçaras e causa morte de peixes e outros animais
Em muitas residências, o curso de água é usado para a criação de peixes e outros animais aquáticos.
Dezenas de propriedades rurais e residências em Patos de Minas são banhadas por um braço do Córrego Limoeiro. Os agricultores usam essa água para matar sede dos animais e para regar as plantas. Em muitas residências, o curso de água é usado para a criação de peixes e outros animais aquáticos.
O uso da água é legal e os moradores possuem outorga. Entretanto, há alguns dias, o curso d’água parou de correr para algumas residências. A seca trouxe grandes prejuízos. Segundo Jean Carlos, em uma única residência, mais de 60 peixes morreram. Vídeo encaminhado à redação do Patos Hoje mostra outros peixes mortos.
Como o curso d’água passar por diversos imóveis e propriedades rurais, não foi possível identificar o ponto de obstrução. O caso foi encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e a Polícia Militar de Meio Ambiente também deverá avaliar a situação.
A manutenção do curso d’água é feita periodicamente, mas precisa contar com a colaboração de todos os proprietários de imóveis. Uma interrupção como esta causa transtornos, prejuízos e a morte de peixes.