Cura para Dudu: família já está nos Estados Unidos para iniciar tratamento; veja o vídeo publicado pelos pais

A conquista representa um marco de esperança para a família e para todos que acompanharam e contribuíram com essa corrente de solidariedade.


A notícia que todos aguardavam finalmente chegou: Dudu já está em Dallas, nos Estados Unidos, onde dará início ao tratamento que pode representar a sua cura. Os pais publicaram um vídeo nas redes sociais informando que ele passará pelos primeiros exames necessários para se habilitar ao procedimento.

Para quem não se lembra, Dudu foi a primeira criança diagnosticada no Brasil com Paralisia Espástica Hereditária Tipo 50, conhecida como SPG50. A mutação genética faz com que o paciente perca, de forma progressiva, os movimentos do corpo, podendo evoluir para tetraplegia. Não há tratamento disponível no Brasil, mas uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos resultou em um medicamento capaz de interromper a progressão da doença.

O custo para ter acesso ao tratamento era de aproximadamente R$ 18 milhões para cada grupo de seis pacientes. Diante disso, os pais — o advogado Paulo Amaral e a médica Débora Amaral — iniciaram a campanha “Cura para Dudu”, que mobilizou desde pessoas anônimas até artistas de renome nacional. Foram meses de mobilização intensa até que a meta foi alcançada e cerca de R$ 17 milhões foram arrecadados.

No vídeo publicado, a mãe compartilhou a emoção do momento:

“A gente está passando aqui para enfim dividir com vocês algo que já estamos esperando há muito tempo. Viemos trazer o Dudu para fazer os primeiros exames para se habilitar para receber a medicação. Ainda não tem uma data certa para isso acontecer, quando tiver tudo certo, a gente vai contar pra vocês. Mas é com muita alegria e muita felicidade e acima de tudo com muita gratidão”.

O pai também fez um agradecimento especial a todos que contribuíram com a campanha. “O que pareceria impossível, a gente está aqui graças a Deus, graças a todos vocês”, concluiu.

A família está hospedada em uma casa de apoio destinada a pacientes de diversas partes do mundo que viajam aos Estados Unidos para realizar tratamentos médicos. Ainda não há prazo definido para a aplicação da medicação, já que Dudu passará por uma série de exames antes da autorização definitiva para o procedimento.

A conquista representa um marco de esperança para a família e para todos que acompanharam e contribuíram com essa corrente de solidariedade.

Últimas Notícias

Cresol Anuncia Inauguração de Sala de Negócios em Presidente Olegário em Março

Veja mais

Médico veterinário detalha espécie de cobra resgatada em frente a loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Adolescente diz que comprou motoneta com tablete de maconha e é apreendido em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 69 anos é preso por tráfico de drogas e posse de munições na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Professora do UNIPAM participa de desenvolvimento de pesquisa inovadora para tratamento de câncer de mama agressivo

Veja mais

Licitação para terceirização da rodoviária termina sem proposta e prefeitura seguirá na administração

Veja mais