Cuidados podem evitar que viagem de férias vire pesadelo; veja dicas

Para evitar que seu lazer vire um pesadelo, a Polícia Militar passou algumas dicas.

As férias do meio do ano começaram para muitas pessoas nesta segunda-feira (22). Nas escolas municipais e estaduais de Patos de Minas, o recesso vai até o dia 05 de agosto e, nesse período, muitos pegam a estrada em destino a praias, cidades turísticas ou fazendas. Para evitar que seu lazer vire um pesadelo, a Polícia Militar passou algumas dicas.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar orienta às pessoas que forem viajar para tomar alguns cuidados básicos que podem muito contribuir com a segurança própria e da família. As orientações são para que as pessoas antes de sair da casa, tranquem bem portas, janelas e portões.

Não deixem luzes acesas e cadeados do lado de fora, evitando assim que os bandidos percebam que a casa está sozinha. Peça o vizinho para recolher a correspondência e ficar atento, em caso de qualquer suspeita, acionar a PM. E não se esquecer dos cuidados com o veículo.

Antes de pegar a estrada, faça uma revisão no carro e não esqueça a documentação de porte obrigatório. “Seja prudente, obedeça a sinalização de trânsito e evite acidentes, pois a vida não tem preço”, ressaltou o comunicado. A Polícia Militar desejou a todos uma boa viagem e um bom retorno.

Foto: Ilustração

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais