Cruzeiro perde para o Ipatinga e dá adeus ao tri

O Cruzeiro foi derrotado pelo Ipatinga por 3 x 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Ipatinga por 3 x 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro e foi eliminado da competição, perdendo a chance de conquistar o tricampeonato e de disputar a decisão do estadual pela oitava vez seguida.

Danilo Dias, duas vezes, e Alessandro marcaram os gols do Ipatinga e Wellington Paulista, de pênalti, diminuiu para a Raposa, que volta a disputar a Copa Santander Libertadores, ainda contra adversário indefinido, na próxima semana.

O Cruzeiro partiu para cima do Ipatinga no início da partida e, com o domínio completo do meio-de-campo, pressionou bastante o adversário, que tentava se segurar como podia. Aos 9 minutos, Wellington Paulista lançou Bernardo dentro da área. O meia dominou, tirou o marcador da jogada e chutou forte, para boa defesa de Douglas.

Só dava Raposa, que teve outra boa oportunidade para marcar, desta vez com Roger, aos 13 minutos. Bernardo fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meia, que chutou fraco, para fora. Um minuto depois, Wellington Paulista recebeu lançamento e chutou da entrada da área. A bola saiu, com muito perigo, à direita do gol de Douglas.



Thiago Heleno também tentou, de cabeça, após falta cobrada por Roger e Douglas fez boa defesa. Wellington Paulista e Fabinho experimentaram de fora da área, mas para fora.

A partir dos 35 minutos, o time visitante passou a encontrar mais espaços e, em contra-ataques, chegou muito próximo de abrir o marcador. No primeiro deles, Leanderson recebeu lançamento dentro da área e chutou forte. Fábio, muito bem posicionado, fez excelente defesa.

Pouco tempo depois, Francismar desviou cruzamento pela esquerda e Fábio fez outra excelente defesa. Um minuto depois, Luizinho cobrou falta na trave do Cruzeiro. Ainda no primeiro tempo, Laenderson recebeu lançamento e finalizou dividindo com Fábio, que saiu mais uma vez muito bem do gol.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou com duas alterações para a segunda etapa, com Jonathan e Gilberto entrando nos lugares de Bernardo e Roger. As substituições surtiram efeito imediato e logo no primeiro minuto, o time celeste teve a melhor chance de marcar até então. Gilberto cruzou da esquerda, Wellington Paulista subiu sozinho e cabeceou nas pernas do zagueiro. A bola sobrou para Wellington Paulista, que chutou forte, para fora, acima do gol de Douglas.

O Cruzeiro era melhor no jogo mas, aos 15 minutos, levou o primeiro gol. Francismar lançou Danilo Dias, que penetrou na grande área e chutou na saída de Fábio. Ipatinga 1 x 0. Logo depois, Adilson Batista mexeu pela última vez na equipe da capital e colocou o atacante Thiago Ribeiro no lugar do lateral-esquerdo Fernandinho.

Mas, aos 20 minutos, em jogada idêntica à que originou no primeiro gol, o Ipatinga ampliou, novamente com Danilo Dias chutando na saída de Fábio. Um minuto depois, Thiago Heleno levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso, deixando a situação da Raposa ainda mais complicada.

Valente, o Cruzeiro buscava o gol, teve outra chance desperdiçada por Wellington Paulista, mas acabou levando mais sufoco do Ipatinga. Aos 32, em mais um contra-ataque, Francismar surgiu cara a cara com Fábio e chutou forte. O goleiro celeste salvou mais uma vez.

Mas, três minutos depois, Luizinho cruzou pela direita, a bola sobrou para Alessandro, que chutou forte, fazendo o terceiro gol do Ipatinga. Na comemoração, Alessandro foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

O Cruzeiro diminuiu aos 43 minutos. No lance, Max Carrasco colocou a mão na bola dentro da área, em jogada disputada com Gilberto. O árbitro marcou pênalti e expulsou o atleta do Ipatinga. Wellington Paulista cobrou a penalidade e definiu o placar.


CRUZEIRO 1 X 3 IPATINGA
Motivo: segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18/04/2010 (domingo)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Gols: Danilo Dias, aos 15 min. e aos 20 min., Alessandro, aos 35 min., e Wellington Paulista aos 43 min. do segundo tempo
Público: 17.396 pagantes
Renda: R$ 314.253,39

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Gil, Thiago Heleno e Fernandinho (Thiago Ribeiro); Fabinho, Pedro Ken, Henrique e Bernardo (Jonathan); Roger (Gilberto) e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

IPATINGA: Douglas; Silvio (Patrick), Max e Éber (Afonso); Luizinho, Max Carrasco, Leanderson (Matheus), Francismar e Marinho Donizete; Danilo Dias e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Henrique, Fabinho e Pedro Ken (Cruzeiro); Eber, Marinho Donizete e Alessandro (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Alessandro e Max Carrasco (Ipatinga)

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais