Cruzeiro goleia Uberaba e assume a liderança

O time celeste ficou com igual número de partidas e na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 18 pontos ganhos.

O Cruzeiro contou com boa inspiração no segundo tempo e goleou o Uberaba, por 5 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O triunfo no jogo adiado da quinta rodada deixa o time celeste com igual número de partidas ao dos principais concorrentes e na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 18 pontos ganhos.
A equipe celeste ultrapassou Ipatinga e Democrata-GV, que agora dividem a vice-liderança com 16 pontos ganhos. O Tupi ocupa a quarta colocação, com 12.


Como já se configurava durante a semana, Adilson Batista levou força máxima a campo nesta quarta-feira. Thiago Heleno ganhou a vaga de Gil e formou zaga com o capitão Leonardo Silva. Já Pedro Ken e Roger ocuparam as vagas do lesionado Elicarlos e de Gilberto no meio-campo e Eliandro substituiu Kléber, poupado.
O volante Fabinho estava cotado para entrar no meio-campo, mas acabou cortado devido a uma forte gripe. O lateral-direito Marcos completou o banco de reservas celeste.


A primeira etapa terminou em 1 x 0, gol de Eliandro. Thiago Ribeiro (2), Bernardo e Anderson Lessa fecharam o placar no segundo tempo.
A equipe celeste voltará a campo no domingo, para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, às 16h, pela oitava rodada do Estadual.



O jogo


O Cruzeiro começou o jogo a todo vapor, contra uma equipe que optou por se resguardar nos minutos iniciais. Com Pedro Ken e Thiago Ribeiro, o lado direito foi o principal campo de ação da equipe celeste na primeira etapa. Logo aos 3 min, Jonathan arriscou de fora da área, e bola desviou e exigiu uma boa defesa do goleiro Fernando.
Só o Cruzeiro atacou nos primeiros dez minutos de bola rolando. Mas, contra uma defesa que congestionou a área, as cobranças de escanteio foram se sucedendo. O Uberaba só deixou o campo de defesa por volta dos 13 min, e chegou a incomodar a defesa celeste.
O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 15 min, quando Jonathan cruzou da direita e Thiago Ribeiro cabeceou com perigo. Fábio fez a primeira defesa três minutos depois, para agarrar firme a bola chutada por Douglas dentro da área.


O jogo começava a ficar equilibrado quando o Cruzeiro abriu vantagem. Aos 22 min, Roger aproveitou a falha da defesa, dominou dentro da área e cruzou na medida para Eliandro cabecear, com estilo, para fazer 1 x 0.
O gol deu tranqüilidade ao time celeste, que diminuiu bastante o ritmo. O segundo gol poderia ter saído aos 30 min, quando Pedro Ken recebeu de Thiago Ribeiro e foi derrubado por Valtinho na área. Roger cobrou o pênalti, mas acabou chutando para fora.


Antes do apito final, o goleiro Fábio trabalhou bem em lance que o Uberaba mostrou sua principal dificuldade no campo de ataque: escapar do impedimento. Fabiano cruzou da intermediária e Douglas cabeceou com perigo, porém estava adiantado.


Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve a postura e fez valer a superioridade técnica. Aos 14 min, Adilson Batista fez a primeira substituição, colocando Bernardo no lugar de Roger.
O garoto mostrou serviço e marcou o segundo gol aos 22 min, depois que Henrique tentou acionar Eliandro e Balduíno tocou a bola. Bernardo apareceu na área para driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede. Na sequência, Kieza entrou no lugar de Eliandro.


O Cruzeiro deslanchou e não demorou a golear. Aos 24 min, Thiago Ribeiro cobrou falta e contou com a ajuda dos colegas para fazer 3 x 0. Uma barreira de atletas celestes atrapalhou a visão de Fernando e abriu caminho para o atacante na hora do chute. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, Anderson Lessa substituiu Pedro Ken.


O lance mais bonito do jogo aconteceu aos 31 min. Thiago Ribeiro apareceu pela direita, cortou para o bico da grande área e, quando o passe para Jonathan era o óbvio, encheu o pé direito e acertou o ângulo direito de Fernando, para marcar um golaço.
O placar foi fechado dois minutos adiante. Bernardo cruzou da direita, Lessa se aproveitou da falha de Fernando e Rodrigão para concluir a contagem em 5 x 0.


CRUZEIRO 5 X 0 UBERABA


Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Público: 2.415 pagantes
Renda: R$ 29.312,50
Gols: Eliandro, aos 22 min do primeiro tempo; Bernardo, aos 22 min, Thiago Ribeiro, aos 24 min e aos 31 min, e Anderson Lessa, aos 33 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken (Anderson Lessa) e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Eliandro (Kieza)
Técnico: Adilson Batista
Uberaba
Fernando; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho (Danilo), Gustavo e Rafael Ipuã (Thiago Marin); Douglas e Dinei
Técnico: Marcos Birigui
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Diego Renan e Henrique (Cruzeiro); Valtinho e Douglas (Uberaba)
Cartão vermelho: Dinei (Uberaba)
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais