Cruzeiro goleia Colo-Colo no Mineirão

O Cruzeiro manteve a tradição dos confrontos anteriores e venceu o Colo-Colo, por 4 x 1, na noite desta quarta-feira.

O Cruzeiro manteve a tradição dos confrontos anteriores e venceu o Colo-Colo, por 4 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e entrou no páreo na disputa pelo primeiro lugar do grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Thiago Ribeiro, Kleber (2) e Pedro Ken marcaram os gols que valeram os primeiros três pontos do time celeste na segunda fase.

O triunfo por boa margem levou o Cruzeiro ao segundo lugar do grupo 7, com três pontos ganhos e um gol de saldo, à frente do próprio Colo-Colo, com três pontos e – 1 de saldo. O Vélez Sarsfield lidera a chave com seis pontos somados em dois jogos.

Roger foi mesmo o escolhido pelo técnico Adilson Batista para a vaga do meia Gilberto, expulso na partida contra o Vélez Sarsfield. Já o zagueiro Thiago Heleno ocupou a vaga do também suspenso Gil. Elicarlos manteve-se firme na trinca de volantes do meio-campo.



O Cruzeiro passou por dificuldades na primeira etapa, que terminou com o placar de 1 x 1, mas se impôs nos 45 minutos finais e conseguiu resultado importante para a sequência do torneio. Agora o time celeste enfrentará o lanterna Deportivo Itália, que ainda não somou ponto, nos dias 11 (em Caracas) e 24 de março (em Belo Horizonte).

Os jogadores celestes voltam ao trabalho na quinta-feira, quando treinam com vistas ao jogo de sábado, às 16h, contra o Ituiutaba, na Fazendinha, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo empurrado pela torcida e pressionou o adversário em busca de abrir o placar o quanto antes. Pelo lado esquerdo, Roger levou o time ao ataque e mostrou que substituiria à altura o camisa 10 Gilberto na noite desta quarta-feira.

O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 6 min, Henrique arrancou pelo lado direito, fez boa jogada e enxergou Thiago Ribeiro em deslocamento na grande área. O camisa 11 recebeu, se antecipou o um defensor e tocou no canto direito para fazer 1 x 0.

Antes limitado ao campo defensivo, o Colo-Colo se soltou após ficar em desvantagem. Aos 13 min, os chilenos tocaram bem a bola e a bola chegou a Miralles, que teve o chute interceptado por um providencial Leonardo Silva na entrada da área. No minuto seguinte, o mesmo Miralles recebeu cruzamento de Paredes e chutou rente à trave direita.

O Cruzeiro se refez do susto e voltou a dominar o jogo. O segundo gol quase saiu aos 18 min, quando Jonathan, como um armador, deu passe preciso a Thiago Ribeiro, que recebeu na área, passou por um adversário e chutou para grande defesa de Prieto.

Adilson Batista foi forçado a fazer a primeira substituição aos 25 min, já que Elicarlos se machucou em lance isolado, sozinho. O meia Pedro Ken passou a compor o meio-campo.

A equipe celeste manteve o domínio do jogo e o Colo-Colo apostou nos contra-ataques. Até que, aos 36 min, Cereceda desarmou Jonathan e Miralles cruzou para Paredes completar. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar na meta de Fábio, que nada pôde fazer.

O Cruzeiro não se abateu e teve chance de empatar ainda na primeira etapa. Já aos 37 min, Kleber recebeu cruzamento de Pedro Ken e forçou Prieto a trabalhar. Aos 41 min, Roger passou por dois adversários, invadiu a área e caiu quando passava pelo terceiro. o árbitro Oscar Ruiz mandou a jogada seguir a nada marcou.

Por fim, Diego Renan avançou pela intermediária e passou a Thiago Ribeiro, que se antecipou a Toro e acabou chutando por cima do travessão.

O Cruzeiro voltou sem alterações para a segunda etapa e encontrou um adversário disposto a levar o empate para Santiago. Logo aos 9 min, Adilson Batista sacou Roger e lançou o atacante Wellington Paulista para formar um trio com Kleber e Thiago Ribeiro.

A realidade do jogo começou a mudar aos 12 min, quando Olate cometeu falta em Jonathan e retardou a cobrança. Oscar Ruiz mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e o Colo-Colo ficou com dez homens em campo.

Logo dois minutos depois, na cobrança da falta, Leonardo Silva tentou o cabeceio e teve a camisa puxada por Magalhães, que acabara de entrar. Kleber encarregou-se da cobrança, a bola ainda bateu no goleiro no travessão antes de entrar. Cruzeiro 2 x 1, aos 16 min.

Mais cinco minutos e o Colo-Colo perdeu outro jogador em lance semelhante. Cereceda derrubou Jonathan, reclamou acintosamente e recebeu o segundo cartão amarelo. Com dois homens a mais, o Cruzeiro não teve dificuldade para impor uma goleada.

O terceiro gol saiu aos 23 min, quando Kleber cobrou a falta que resultou na expulsão de Cereceda. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Pedro Ken chutar de virada e fazer 3 x 1.

A equipe celeste não diminuiu o ritmo e, aos 25 min, Marquinhos Paraná lançou Kleber, que receberia na área, mas foi empurrado por Millar. Pênalti que o Gladiador cobrou no canto direito alto para fazer 4 x 1 aos 26 min da segunda etapa.

O Cruzeiro seguiu em busca do gol até o fim, mas já sem o mesmo ritmo. Adilson fez a última substituição aos 37 min, quando Bernardo entrou no lugar de Henrique.

CRUZEIRO 4 X 1 COLO-COLO

Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2010
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Público: 32.927 pagantes
Renda: R$ 783.826,25
Gols: Thiago Ribeiro, aos 6 min, e Miralles, aos 36 min do primeiro tempo; Kleber, aos 16 min e 26 min, e Pedro Ken, aos 23 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Colo-Colo
Prieto; Olate, Scotti, Toro e Cereceda; Meléndez, Aránguiz, Millar e Macnelly Torres (Magalhães); Paredes (Sanhueza) e Miralles
Técnico: Hugo Tocalli

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais