Cruzeiro abre negociação com o Mamoré para levar Miller Alves e Esquerdinha
As negociações foram abertas nesta quinta-feira (30).
O interesse da diretoria do Cruzeiro surgiu após o amistoso realizado contra o Mamoré no último domingo (27) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Esquerdinha entrou no segundo tempo e o pouco tempo de permanência em campo parece ter sido suficiente para chamar a atenção da comissão técnica celeste.
O segundo jogador da lista de interesses chamou a atenção não só pelo posicionamento e pela forte marcação, como também pelo golaço que marcou. Numa cobrança de falta magistral, Miller Alves, quase sem ângulo, encobriu o goleiro Fábio e abriu o placar. O jogador atua em uma posição que é carente no futebol nacional, a lateral esquerda.
Além do bom futebol, outro fator que chama a atenção nos dois jogadores é a idade. Sanuido Pereira da Silva, o Esquerdinha, tem só 21 anos. Miller Alves Pereira é ainda mais jovem. O lateral tem 20 anos de idade e começou a carreira no interior de São Paulo, até ser transferido para o Mamoré de Patos de Minas.
O presidente do Esporte Clube Mamoré, Beto Ribeiro, confirmou a sondagem dos dirigentes do Cruzeiro e não descartou a possibilidade de negociar os dois atletas. O Mamoré disputa este ano, o Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo estreia na competição no dia 16 de fevereiro contra a Patrocinense, na cidade de Patrocínio.
Autor: Maurício Rocha