Criminosos invadem casa de empresário, danificam portão e furtam carregador de carro, no Caiçaras

O caso não é isolado, moradores vizinhos relataram outros furtos que estão acontecendo com frequência.

Moradores estão amedrontados com o aumento dos furtos e roubos no bairro Caiçaras, em Patos de Minas. Na madrugada desta terça-feira (23), um empresário teve a casa invadida e um carregador de carro foi levado. O caso não é isolado, moradores vizinhos relataram outros furtos que estão acontecendo com frequência.

Segundo o empresário Giovanni Quintino, que mora na rua Nito de Deus Vieira, ele teve uma surpresa desagradável quando acordou, por volta de 5h50. Ele foi até seu carro, que é elétrico, para poder ir na padaria, como já é de costume. Foi quando ele percebeu que o portão estava aberto, e inicialmente achou que poderia ter esquecido de fechar na noite anterior. Quando ele se aproximou para tirar o carregador do veículo, percebeu que havia sido furtado.

Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. O trilho e o braço mecânico do portão ficaram danificados. Segundo o empresário, o prejuízo foi mais de R$3.200,00, que é o valor do carregador, sem contar o conserto dos danos no portão.


Giovanni acredita que o carregador furtado não será vendido, devido não ser comum em Patos de Minas. Para ele, o carregador provavelmente será derretido para venda do cobre. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Quem tiver alguma informação deve repassar por meio do 181 ou 190. Os criminosos ainda não foram identificados.

O furto na casa do Giovanni não é um caso isolado, nos últimos dias, no bairro Caiçaras. Os moradores estão amedrontados com o aumento nos casos de furtos e roubos no bairro. O empresário denúncia que existem algumas construções abandonadas que estão sendo utilizadas para tráfico de drogas, o que tem atraído usuários de entorpecentes, e aumentado o número de furtos e roubos, no bairro.

O pedreiro, Luiz Braz, que trabalha em uma construção próxima à casa do Giovanni, contou que já foi alvo de furtos três vezes, em poucos dias. “Levou minhas maquitas, minhas marretas, taiadeira e fio elétrico. Se alguém não tomar providência está difícil”, afirmou Luiz. Segundo ele, profissionais de segurança estão sendo contratados para ficarem nas obras.

A moradora Helenice afirmou que tem medo até mesmo de varrer o passeio de sua residência. Ela contou que a bateria do caminhão do marido foi furtada recentemente.

Os moradores estão amedrontados e clamam por mais segurança.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais