Criminosos invadem associação, furtam fiação e causam prejuízo de R$40mil em Patos de Minas
Até o momento, os criminosos não foram encontrados e os materiais furtados não foram localizados.
Os furtos de fiação de cobre têm se tornado um grande problema em Patos de Minas. Nesta semana, a sede da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Patos de Minas foi invadida e teve toda a fiação levada. O furto, que gerou um prejuízo estimado em aproximadamente R$40mil, foi descoberto nesta terça-feira (11).
Segundo Sebastião Pires, presidente da associação, o imóvel está sem atividades diárias há aproximadamente seis anos. Apenas alguns eventos periódicos estão sendo realizados. Ele ficou viajando por 15 dias, período em que não foi possível visitar o local. Ontem (11), o presidente foi até a sede, com alguns profissionais, para fazer o levantamento e o orçamento da revitalização do imóvel.
Quando Sebastião chegou no local, percebeu que criminosos haviam cometido o furto. As tomadas estavam todas arrancadas e sem a fiação, assim como os disjuntores. Os chuveiros e um purificador de água foram furtados. Os criminosos passaram por cada cômodo e até mesmo em locais de difícil acesso.
O presidente acredita que os criminosos ficaram por pelo menos dois dias no imóvel. Na sede foram encontrados calçados, roupas e outros vestígios de que os criminosos dormiram no local. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrências foi registrado. Até o momento, os criminosos não foram encontrados e os materiais furtados não foram localizados.
De acordo com o Sebastião, a associação estava com planos para revitalizar o local e retornar com as atividades diárias. Ele teria até conseguido um recurso junto com vereadores, porém, agora ainda tem esse grande prejuízo.
Mesmo com o novo desafio de ter que arcar com o prejuízo, Sebastião afirmou que está confiante de que a Associação retornará com as atividades no local. Segundo o presidente, a associação foi fundada em 1993 e conta com mais de 20mil associados.