Criminosos buscam informações para aplicar golpes bancários e Polícia Militar faz um alerta

As pessoas devem ter cuidado ao repassar informações sobre cartões bancários e mantê-las seguras para não ser vítimas dos criminosos.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

A Polícia Militar enviou nesta quinta-feira (23) um alerta informando sobre a atuação de estelionatários na região. As pessoas devem ter cuidado ao repassar informações sobre cartões bancários e mantê-las seguras para não ser vítimas dos criminosos.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, as pessoas devem ter cuidado com ligações e contatos de estranhos, não repassar de forma alguma dados pessoais e bancários a ninguém, mesmo se a pessoa afirmar que é do banco ou da operadora de cartão.

Os moradores também devem ter cuidado com o repasse de informações via e-mail. O cartão de crédito é de uso pessoal, não devendo ser emprestado para terceiros. As pessoas nunca devem entregar seus os cartões a ninguém. “Os bancos ou operadoras não tomam os cartões dos clientes, mesmo se constatar que o cartão foi clonado”, afirma.

O alerta também pede que as pessoas nunca guardem a senha anotada junto com o cartão, trocando-a periodicamente.  “Desconfie de ligações e contatos de pessoas solicitando informações como número de cartões e de senhas, os bancos não fazem contanto com os clientes solicitando essas informações”, alertou.

Em caso de constatação que o cartão foi clonado, faça o bloqueio do cartão através dos serviços de atendimento ao cliente dos bancos e procure a Polícia Militar para o registro da ocorrência. Se houver suspeitos, acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais