Crimes violentos crescem mais de 17% em Patos de Minas no mês de maio
A alta foi puxada principalmente pelos roubos.
São considerados crimes violentos os estupros tentados e consumados, todos os tipos de roubo, tentativa de homicídio, homicídio, sequestro e cárcere privado e extorsão mediante sequestro. Só em maio deste ano foram 40 registros desta natureza, contra 34 ocorrências registradas no mesmo mês de 2013.
O crescimento no número de crimes violentos em Patos de Minas foi puxado principalmente pelos assaltos. Foram 36 casos de roubos registrados em maio deste ano, contra 22 do mesmo mês de 2013. Os homicídios também aumentaram. Foram registrados três assassinatos no mês passado em Patos de Minas contra apenas um em maio de 2013.
Se levar em conta os cinco primeiros meses do ano, o crescimento no número de crimes violentos em Patos de Minas é ainda maior. Foram registradas 217 ocorrências de roubos, estupros, homicídios, tentativas de homicídio e sequestros no município de Janeiro a maio de 2014 contra 160 do mesmo período do ano passado.
Os dados apontam um crescimento de 36% no índice de crimes violentos em Patos de Minas nos primeiros cinco meses do ano, bem acima da média do Estado, que registrou crescimento de 25% nos índices de crimes violentos.
A expectativa é de que os números de crimes violentos diminuam a partir de agora em Patos de Minas com a instalação do Projeto Olho Vivo e com ações que foram desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar para tirar criminosos das ruas.
Fonte: Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) / SEDS
Autor: Maurício Rocha